422px

11 de março de 2015

O dilema das tattoos. Fazer ou não fazer? Eis a questão.

Olá, pessoas!

A conversa hoje é sobre TATTOOS. Por que fazer? Ou por que não? Costumo ouvir algumas pessoas dizerem que tem vontade de fazer uma tatuagem mas não tem coragem. Bem vamos lá! Pra começo de conversa, vou logo dizendo que tenho duas (por enquanto rsrs) e que sou muito feliz com elas pois as fiz para mim e para ninguém mais.

Sendo assim, vou dar aqui a minha humilde opinião sobre isso. Penso que a tatuagem é algo que deve ser muito bem pensado, pois é definitivo. É uma cicatriz que vai acompanhar o cidadão até a morte! Claro que não, né? Se você tiver dinheiro, já existem procedimentos para retirada... mas prepare-se, pois é caro e deve doer um bocado! Então, nunca pense em fazer alguma coisa com a possibilidade de desfazer depois.
Reflita um milhão de vezes, por favor!!

Eu não acho legal tatuar qualquer coisa só porque ficou bonito em algum artista famoso ou em alguma blogueira de sucesso. Não é assim. Um projeto de tatuagem leva muito tempo pra ser aprovado (por nós, claro), mas há de se respeitar esse tempo para que não haja arrependimentos depois, certo? Conheço várias pessoas que fizeram quando adolescentes e hoje se arrependem... muito triste isso, gente. Se tatuar o nome do namorado mesmo, aí ferrou de vez!!

Bem, no meu ponto de vista, antes de fazer a primeira tatuagem, penso que há alguns itens a considerar. Vou listá-los:

1. O motivo pelo qual desejo fazer uma tatuagem;

2. A escolha do tema;

3. Qual o significado da tatuagem para mim;

4. Qual a chance de eu me arrepender daqui a dez anos;

5. Onde fazer.

Detalhando os itens, considero o motivo importante, pelo menos, para quem se importa com a opinião dos outros, pois choverá perguntas: "Por que você fez essa tatuagem?", então é importante saber dizer o motivo. A escolha, na minha opinião, é o item mais difícil. Por que? São inúmeros temas, desenhos, símbolos, ideias, opiniões, etc que vão rondar a cabeça até se decidir. Portanto, é ideal fazer aquilo que diz o coração e não os outros. Acho muito importante ter um significado também. Sabe por que? Porque daqui a dez anos, você ainda vai amar sua tatuagem e não terá enjoado dela. Além do mais, dificilmente irá se arrepender quando há um significado importante. E outro item muito importante, é onde fazer. É preciso escolher um tatuador profissional, com uma boa "bagagem" de experiência, pois é IMPRESCINDÍVEL que o estúdio seja "clean" e que agulhas sejam todas descartáveis.

Tomando esses cuidados, é só criar coragem e fazer. Separei aqui algumas tatuagens que encontrei nesse mundão da internet e que achei bem lindas!!!

 Filtro dos Sonhos
Imagem da Internet

 Mandala
Imagem da Internet

 Mandala e Pena
Imagem da Internet

E essas são as minhas que já tenho há muitos anos...

Flor de Lótus e Coração com estrelas
Arquivo Pessoal

Ainda quero finalizar o post dando uma dica: Se tiver dúvida, não faça. Mas se já decidiu, está esperando o quê?? Go ahead!!

Até mais!

Beijos,
Dalva

6 comentários:

  1. Olá Dalva,
    Pontos importantes que levantou, ainda não tenho tatuagens e pra mim o que pesa é "e se me arrepender depois?" rs (mas nunca tive muita vontade de fazer, tirando a adolescência).
    As imagens que buscou na net são lindas principalmente a Mandala.
    Adorei conhecer seu blog e aproveitando a oportunidade, quero convida-la à conhecer meu cantinho e participar do sorteio de 01 par de ingressos do cinemark que estou fazendo. Ficarei muito feliz com sua visita e participação no sorteio.
    Estou te seguindo no face como Dri Silva e no Blog como Viagens Sabores Etc., se possível por favor me segue também.
    Beijos, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br
    www.facebook.com/ViagensSaboresEtc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!!!

      Muito grata pela visitinha. Fico feliz que tenha gostado do post e do Blog.
      Conheci o seu também. AMO gastronomia!! Meu foco é a culinária veg(etari)ana. Ah, e viagens também! Vou te acompanhar no Blog e no FB.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Amiga eu tenho uma tatoo rsrsrs, ja faz uns 5 anos a minha e ja sabia o que tatuaria a minha é na perna.
    Mas pretendo fazer outra no braço kkkkkk e já sei o desenho, muito boa sua colocação sobre as questões sobre que quer te-las, afinal não sai facilmente, tem que ser algo que vc queira e não por impulso e quem vai fazer é prioridade, conhecer o tatuador eu sou faço em unico lugar.
    Tem a questão das agulhas como você falou, a questão de higiene no local.
    Quem fez a minha estudava desenhos, então ele desenha muito bem e traços bem fininhos amooooo.
    E claro assim que der farei outra.
    Gostei amiga...
    Beijus da Jenny!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, querida!!!
      Fazer com consciência é muito melhor!! Quando fizer a outra, mostre a foto, viu?
      Eu também já estou com o projeto da minha próxima, pronto já. ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Dalva!

    Seu blog é maravilhoso! Estou aqui amando tudinho...
    Vamos falar do tema: Tatuagem - Olha desde os 18 anos, eu penso em fazer, mas nunca defini ao certo o desenho, local, tamanho q queria fazer! kkkk Ainda bem, q não fiz! Já mudei de desenhos e lugares diversas vezes e com certeza se eu tivesse feito eu teria me arrependido. Hoje, eu penso de como ficará quando eu estiver com 70 anos?! Sei lá não gosto de me imaginar...Descobri, que acho incrível quem tem! Porém, não é algo prá mim. Sem preconceitos e rótulos.Sabe uma roupa q nem todos os modelos são para todas as pessoa, no meu caso é a tatuagem...Não combina comigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele!!
      Fico muito feliz que tenha gostado. Escrevo sempre com muito carinho... adoro escrever.
      Quanto às "tattoos", de fato, é algo para quem realmente está certo disso, para que não haja arrependimentos depois. Que bom que você se segurou na época, pois hoje estaria frustrada se tivesse feito.
      Eu também respeito a opinião de todo mundo e concordo com você que a tatuagem não é para qualquer pessoa. É preciso ter essa consciência e você teve e isso é bem bacana. Prova que você respeita o seu estilo, né?
      Muito obrigada pelo carinho.

      Beijinhos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.