422px

1 de maio de 2014

Para um merecido final de semana no sofá!

Oi!

Hoje quero falar sobre alguns filmes que sempre, sempre mesmo, eu assisto quando passa na TV.

Alguns, na verdade todos, eu já vi mais de 5 vezes e com certeza, ainda não me cansei :p

A característica principal destes filmes é que engraçados de uma forma diferente (usei este termo porque não sei explicar cientificamente porque eu os acho tão engraçados), e não são daqueles filmes que você ri por uma semana inteira ou não consegue nem contar uma cena porque tem um ataque de riso. 

Basicamente são do tipo de filme que tem aquela tirada engraçada e muitas vezes sarcástica. Não sei explicar exatamente, mas se tiverem a chance de assistir algum deles, ou já tenham assistido, você saberão do que eu quero dizer.

Além disso, são histórias que a gente se identifica com alguém do filme e fica aliviado que mais alguém no mundo é assim. Com exceção de um deles, é claro que logo você vai saber qual!

Antes de prosseguirem, quero alertá-los que não estamos fazendo nenhuma crítica sobre estes, apenas falando sobre algo que gostamos muito e queremos compartilhar com vocês! ;)

Não vou citá-los por ordem de preferência porque seria absolutamente impossível..


Casa comigo?
* Lançado em 14/07/2010
* Com Amy Adams e Matthew Goode

Imagem da Internet

O filme mostra paisagens lindas da Irlanda e o ator Matthew Goode é de tirar o fôlego com seu jeito tipicamente irlandês.
Conta a história de Anna (Amy Adams) que viaja até Dublin para pedir seu namorado em casamento por conta de uma tradição Irlandesa. Obviamente as coisas não dão tão certo no início, e claro, ela se mete em algumas pequenas confusões.


Eu gosto horrores da Amy e neste filme ela está linda de viver!
O final é encantador e emocionante! Sim, ainda fico impressionada com o final... como se eu não soubesse o que vai acontecer depois.. kkkkkkk


Delírios de Consumo de Becky Bloom
* Lançamento em 10/04/2009
* Com Amy Adams (<3)

Imagem da Internet
Sim, de novo ela! 
É fácil de se identificar com este filme e pelo nome já dá para imaginar o motivo né?
Rebecca Bloomwood (Amy Adams) adora comprar e isto a leva à falência.
O filme mostra várias cenas de descontrole e claro, algumas confusões, especialmente com o cobrador de dívidas.
Além disso, ela sonha em trabalhar na sua revista de moda preferida, mas o mais perto disso que consegue é trabalhar numa revista de finanças que é da mesma editora. 
Como não podia faltar, no meio do caminho aparece um romance e a história fica ainda mais interessante e divertida.


Becky Bloomwood também seguiu a "dica" de congelar o cartão de crédito numa tentativa de controlar seu impulso e a cena em que ela tenta quebrar o gelo do cartão é no mínimo, sensacional!
Um pedacinho desta graciosa cena está no trailer! ;)


A Proposta
* Lançamento em 10/07/2009
* Com Sandra Bullock e Ryan Reynolds

Imagem da Internet

Este filme, diferentemente dos demais, é de rolar de rir. As cenas são engraçadíssimas!
Conta a história da poderosa editora de livros Margarete Tate (Sandra Bulock) que é comunicada que será deportada para seu país natal (Canadá). Para que isso não aconteça, ela se declara noiva de seu assistente Andrew Paxton (Ryan Reynolds).
E a confusão começa neste momento. E quando eu digo confusão, é confusão de verdade..


Cenas proibidas para quem tem incontinência urinária:
# Margarete "oferece" um cachorrinho para um gavião em troca de seu celular pego por ele;
# Margarete dança na floresta com a vovó fofinha de seu "noivo";

Na minha opinião, as cenas mais engraçadas do filme.

A história vai se enrolando até o limite em que tudo precisa ser desenrolado, e aí pode rolar uma lagriminha...
Quando terminar o filme, tem uma partezinha hilária.. esperem até o final final antes de mudar de canal ;)


Intocáveis
* Lançamento em 31/08/2012
* Com Eric ToledanoOlivier Nakache

Imagem da Internet

Já falamos deste filme aqui no Blog.
É um filme tão magnífico que poderíamos falar dele todos os dias e não à toa se tornou o segundo filme de maior bilheteria na história do cinema na França.
Contém doses inteligente de humor, é uma história linda - e verdadeira.
Não vou entrar em detalhes, mas como estou falando de uma lista muito especial, este não poderia deixar de falar deste filme.
E para matar a curiosidade, a foto abaixo mostra os "atores" da vida real desta história.

Imagem da Internet


Homem de Ferro 2
* Lançamento em 30/04/2010
* Com Robert Downey Jr, Scarlett Johansson e Gwneth Paltrow

Imagem da Internet

Assisti todos os filmes do Homem de Ferro e o 2 mora no meu coração.
Atribuo parte disso à performance de Robbert Downw Jr.
Ele é sarcástico e dá uma sacolejada na história previsível de um super-herói.
Achei o II o mais engraçado e a história mais emocionante! 
Possivelmente de todos que citei, este seja o mais conhecido e por isso, me limitarei em contar o enredo.


Não conheço as histórias do Homem de Ferro em HQ mas os filmes se diferenciam dos outros de super-heróis.



A minha lista é repleta de filmes que eu assisto inúmeras vezes e estes eu escolhi para compartilhar com vocês!

Espero ter despertado a vontade vocês conhecerem estes filmes.

Garanto que não se arrependerão!


Um abraço e até o próximo post!


Nicole Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.