422px

20 de outubro de 2014

A felicidade depois dos quarenta.

Arquivo Pessoal

Quando a gente faz 40 anos,  muitas coisas mudam. E não falo isso só pensando no corpo, não. A mente também muda... e como!! 

Muito provável que nessa idade a gente passa a "ter preguiça" de certas coisas, como se aborrecer, ficar estressada, preocupada, sofrer por qualquer coisa, etc...

Desde que completei a "idade da Loba"... mas por que "Loba"?? Vou ter de pesquisar e fazer um post sobre isso, fiquei curiosa... (rsrs) Enfim, desde então, eu mudei meu jeito de encarar as coisas da vida. 

Antes, eu reclamava por qualquer coisinha, xingava, perdia a paciência, me irritava a tal ponto de me deixar um dia inteiro na "bad", como dizem os mais moderninhos. 

Descobri que me chatear, me magoar ou sentir raiva dos outros, só fazia mal pra mim. Então, decidi que não queria mais isso!

Hoje, não sou mais assim! A partir dessa idade, mudei meu estilo de vida, criei hábitos saudáveis de alimentação e também criei vergonha na cara e fui pra academia (veja aqui post sobre isso), o que fez com que meu corpo mudasse e não só a minha mente. Me sinto mais leve, mais tranquila, mais feliz e vivo com um sorriso estampado! 

Eu entendi que um momento alegre é melhor que qualquer outro. Aprendi a ser grata, paciente, a aceitar as coisas e pessoas como elas realmente são e a conviver com isso sem que me faça mal.

E, portanto, o que importa hoje é estar feliz, sorrindo mesmo sem motivos. Não quero saber de cara feia, travar discussões que não levarão a nada. Isso não me faz feliz, então por que perder tempo com isso?!

Pensamentos negativos não tem mais vez em minha mente, não quero pensar nessas bobagens. Eu só quero ser alguém melhor a cada dia, dando um passo de cada vez. Entender que ainda tenho tempo e disposição para vencer obstáculos e ultrapassar meus limites. 

Me sinto tão bem e quero dizer que qualquer um pode se sentir feliz o tempo todo, mesmo sem motivos. Basta "reciclar" a mente e viver um dia de cada vez. Confesso que não é um exercício fácil, mas quando a gente se propõe a conquistar um objetivo e não desiste dele, certamente, a vitória virá.

Então, eu pergunto: "você quer ser feliz?" Ótimo! Então, seja! Faça uma viagem em seu interior e recicle-se. Jogue fora tudo que é ruim, pensamentos negativos, mude tudo que considera errado e conquiste a felicidade. Afinal, qual o sentido da vida? Para mim, estamos aqui para ser feliz... este é o sentido da vida!

Seja feliz!

Beijos e até o próximo post.

Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.