422px

9 de dezembro de 2014

Saudades de que?

Olá, pessoas!!

Eu sou daquelas pessoas que ouve músicas das antigas e quase morre de saudades de algumas coisas. Sejam elas pessoas, lugares, bichos, comidas, etc... E no meu caso, vivo "viajando" nos anos 80's e, quase sempre, me pego "absorta" em meus pensamentos. (Absorta: distraída, concentra, no mundo da lua... haha). As músicas dessa época me trazem lembranças incríveis!! Algumas delas, junto da turma da escola que, na época, era do "ginásio", acho que seria o ensino fundamental de hoje.





A gente fazia coisas incríveis!! E aproveitávamos com muita intensidade, pois tanx God, não existia a tecnologia de hoje com essas milhares de redes sociais e contatos virtuais. Na época, a gente fazia tudo junto!! Ao vivo mesmo! Tínhamos times de vôlei, handebol, competições, gincanas, etc... E nem sempre tínhamos tênis adequado para cada esporte... mas a gente se virava! Modéstia às favas, pertenci a times que sempre ficavam campeões... hahaha No vôlei, devido à minha estatura desprovida de alguns centímetros, eu era a levantadora. Me virava bem, viu? Já no handebol, eu era a pivô (deve existir essa posição ainda, né? Nem sei... haha) e aí, eu era fera!! Fazia "infiltrações" invejáveis nas barreiras!! Rá!! 

Além dessas lembranças, ainda tínhamos nossas "panelinhas". Aí que o negócio ficava "doido"!! Matávamos aulas para ir tomar banhos em cachoeiras... OMG!!! Que meus filhos nunca saibam disso!!! hahaha Gente! Era loucura mesmo... íamos a longas distâncias de bike ou a pé mesmo. E o mais legal, era que todas as combinações das aventuras, eram feitas pessoalmente!! Sem telefone, celular, Facebook, Whats app, ou sei  lá mais o que há de meios de comunicação de hoje. As reuniões eram super secretas!! Ao som de Menudos, A-Ha, Blitz, Ultraje a Rigor, Roupa Nova, Kiss e por aí vai... 

Chegamos a participar de festivais de canção... Meu Deus!! Minha turminha ensaiou durante dias e dias uma música do Roupa Nova (não me recordo qual, agora) e achávamos que estávamos arrasando. Eis que numa "pré-apresentação", o organizador do Festival falou que a gente não estava bem e que deveríamos trocar de música... Affff Como assim??? Faltavam apenas três dias para a nossa "Grande Estreia nos Palcos"!!! hahahha Enfim, resolvemos ir atrás de uma música que seria mais fácil de decorar e que estava "nas paradas" de todas as rádios: "Super Fantástico - Balão Mágico". Ensaiamos o que deu e fomos! Certamente, que a gente não levou o prêmio, mas que foi muito bom viver aquela ansiedade, dedicação e perspectiva, ah... isso foi!! Minhas amigas que não me deixem mentir.


E a fase mais romântica foi vivida nos bailinhos promovidos pelas "oitavas séries" do colégio com o objetivo de arrecadar fundos para a viagem de encerramento. Geralmente... ou melhor, acho que sempre, eram feitos a tarde, lóóóóógico!! Era incrível a organização involuntária (ou voluntária mesmo) das panelinhas pelo salão. Ficavam assim: meninas para um lado e meninos para outro... haha! As meninas até dançavam, faziam coreografias incríveis! Alguns meninos até vinham acompanhar, mas a maioria deles, só observava. No final do bailinho, vinha o momento mais esperado: o hora de tocar as músicas lentas!! (Será que os adolescentes de hoje sabem o que é isso?? haha) O filme "Footloose" retrata um bailinho muito sofisticado da época!! Show!!



E assim, as meninas aguardavam que os gatinhos viessem tirá-las para dançar. E quando vinham... depois de várias trocas de olhares, já sabia-se quem dançaria com quem!! hahaha! Era muita emoção... as borboletas faziam festas nos nossos estômagos! Claro que a dança, era juntinho, mas o corpo não ficava coladinho, não! Havia uma distância de segurança, até porque, sempre tinha algum professor ou representante da escola controlando o calorzinho da hora.

Aiiii, gente!!! Eu poderia escrever um livro de recordações aqui!! Adoro relembrar essa época! Mas como não quero me estender aqui (já me estendendo... hihihi), vou finalizar este post com algumas das mais belas músicas dos incríveis Anos 80's!! Deliciem-se!! 



Espero que tenham gostado do post cheirando a naftalina de hoje.
Até breve!

Beijos,
Dalva

2 comentários:

  1. Excelentes lembranças. Anos 80, Quem presenciou os anos 80, sabe o que significou. Quem não presenciou, vive hoje através das ótimas músicas daquela época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, amoreco!!!
      Correr de moto em trilhas e passar em pontes pênsil, não é pra qualquer um!!! Só os corajosos dos Anos 80!!! hahaha
      Beijos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.