422px

17 de fevereiro de 2015

Etiqueta na Academia - dicas para não fazer feio na hora do treino.

Gente, esse assunto não é nenhuma novidade. Mas eu quero trazer para os meus leitores pois não custa dar uma reforçada, né? Trata-se da prática de bons costumes na academia. Tenho certeza que, por mais batidos que estejam estes conselhos, alguém aqui já viu acontecer. Aposto!!

Bem, essas dicas são importantes até pra nós que já temos bons hábitos, mas que por algum descuido, acabamos fazendo também. Ou alguém aqui nunca deixou os pesos fora do lugar, hein?? Tá, eu confesso que já deixei algumas vezes... ah, e também já puxei uma boa conversa com minhas coleguinhas... Mea Culpa! Mas tô aqui pra me corrigir e incentivar a todos a manter hábitos educados também, certo? Afinal, a academia é um ambiente de satisfação e não de aborrecimentos. ;)

Imagem da Internet


Pois bem. Vamos lá!

Primeira dica: Higienize o equipamento após o uso. Nada mais desagradável que encontrar um banco todo molhado do suor alheio. Algumas academias oferecem álcool e papel toalha para uma higienização mais eficaz. Não custa nada e é rapidinho, certo?


Imagem da Internet

Segunda dica: Evite usar roupas muito cavadas, decotadas, minis ou shorts largos. Não que seja proibido, claro. Mas a academia é um lugar frequentado por vários tipos de pessoas e algumas podem se sentir incomodadas.


Imagem da Internet

Terceira dica: Não "secar" as belezuras. Geralmente, os homens são mais saidinhos e gostam de olhar para os bumbuns das gatas, não é? Por favor, olhar até pode, mas evite ficar com aquela de tarado(a), babando pelo corpo alheio. Isso é muito constrangedor. Então, cuidado para não exceder, ok? Olhe com respeito e admiração, nunca com "tara".

Imagem da Internet

Quarta dica: Após o uso, coloque os pesos, anilhas, barras, etc no lugar. Lembre-se que o próximo a treinar pode não ser tão fortinho quanto você, viu? 

Imagem da Internet

Quinta dica: É de bom tom, cumprimentar colaboradores da academia e os demais alunos. Por cordialidade, não custa desejar "Bom Dia", "Boa Tarde", "Boa Noite", além de usar palavrinhas mágicas como "Com licença", "Obrigada(o)" e "Por favor". Aliás, esta regra extrapola o espaço da academia, ok?


Imagem da Internet

Sexta dica: Evite usar o celular durante os treinos, a menos que ele sirva para ouvir sua "play list" favorita. Ou se realmente precisar, por uma questão muito urgente, procure se afastar para que os outros não ouçam o sua conversa, certo? E olha que tem gente que fala super alto! Ai, que chato isso!

Imagem da Internet

Sétima dica: Somente encha sua garrafinha no bebedouro se não houver ninguém na fila. Caso haja, não custa dar a vez à pessoa visto que pra encher a garrafa demora muito, certo?

Imagem da Internet

Oitava dica: Evite "puxar papo" com os colegas. Como eu disse acima, cumprimentar e usar palavras cordiais está valendo, mas conversa fiada, não dá, né? Até porque, pode-se distrair e ocupar o aparelho com gente esperando. Ah, e nem sempre as pessoas estão dispostas a conversar. Querem fazer treino e ir embora, simples assim.


Imagem da Internet

Nona dica: Ao usar o vestiário, cuidado para não esquecer seus pertences como peças íntimas penduradas, embalagens vazias, sabonetes, etc... Ah, e principalmente, cabelos no ralo!! Gente, não custa abaixar e juntar, afinal o próximo usuário não precisa passar por esse nojinho. Você gostaria de pisar em cabelos alheios? Eu não!! Eca!! Evite espalhar seus pertences por todo o banco ou pela pia. É de bom tom sempre deixar espaço para quem vier em seguida, para que o mesmo não fiquem com seus pertences na mão procurando um "cantinho".


Imagem da Internet

Décima dica: A última dica é sobre as "selfies". Tudo bem, fazer aquela fotinho discreta quando tem pouca gente na academia, sem atrapalhar a visão no espelho dos demais frequentadores, agora, no vestiário é muito complicado. Há de se tomar muito cuidado para que não viole a privacidade alheia. Muito feio isso, gente. Então, todo cuidado é pouco na hora de registrar seu momento "fitness", ok?

Imagem da Internet

Gostaram das dicas? Nunca é demais reforçar, né? Espero que lá na sua academia as pessoas já mantenham esses hábitos.

Bons Treinos e Até breve!

Beijos,
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.