422px

20 de fevereiro de 2015

O velho e bom Rock' n' Roll

Olá, Brotinhos e Tigrões!!!

Ter vivido os anos 80 sem ter curtido o velho e bom Rock' n' Roll, é impossível! Se não foi nos anos 80, eu tenho certeza que, em algum momento da vida, muitos já curtiram rock, pelo menos alguma banda ou música. Se pensam que não, respondam com sinceridade: Quem não gosta dos Beatles? Ou do Elvis? Ou dos Rolling Stones? Ahhh, eu falei! Todo mundo, em algum momento, já curtiu ou curte alguma banda de rock.

Eu, particularmente, posso afirmar que adoro o rock clássico dos Anos 80's. Bandas inesquecíveis como Kiss, AC DC, Scorpions, Mettalica, Guns' n ' Roses, Ramones, Black Sabath, Iron Maiden, etc... e a minha maior paixão: BON JOVI. Sim, confesso. Sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo gatíssimo do Jon Bon Jovi... sempre tive uma paixão recolhida por ele. Sabe aquele amor platônico da adolescência? Pois é, o meu dura até hoje... hehehe.

Sempre falo que esse daí, é de "largar a família"... rsrsrs (Que meu marido não me ouça! rs) Mas gente, entendam uma coisa: O CARA CANTA MUITO E É LINDO! As músicas são poesia pura e lindas! Os clipes são os melhores! Me entendem agora? O que é isso? Benza Deus!!

Imagem da Internet

Bem, já retomei meu fôlego e compartilho aqui uma das minhas músicas favoritas atuais deles: "Because We Can"... enquanto isso, vou ali desmaiar e já volto.





Tá, já voltei. Vou ser democrática e falar de outras bandas também, ok? 

Pra quem não sabe, o rock já vem desde os Anos 50. Era algo inovador e muito diferente do que já vinha acontecendo na música da época. Houve uma mistura da música negra do sul dos EUA com o country (quem diria que teve essa influência, né?).

A introdução da guitarra elétrica, da bateria e do baixo foi a característica mais marcante e atraiu rapidamente o gosto popular. As letras eram simples e o ritmo bem dançante. De fato, para a época foi bem ousado, mas agradou muito. Surge Elvis Presley - uma lenda! Tornou-se o rei do Rock e ninguém nunca mais ocupou esse título.

Elvis
Imagem da Internet


Já nos Anos 60, surgem a banda The Beatles - os garotos de Liverpool. Estouraram em todas as paradas musicais, com o hit "Love Me Do". Essa década ficou conhecida como os "Anos Rebeldes" por conta das manifestações e movimentos pacifistas devido à guerra do Vietnã. Surgem também, Bob Dylan, com letras de contestações políticas e os Rolling Stones.

Imagem da Internet

Bob Dylan
Imagem da Internet

Rolling Stones
Imagem da Internet

E pra fechar, em 1969, um grande festival tornou-se símbolo desta década: o Woodstock, sob o lema: "Paz e Amor". Meio milhão de jovens compareceram ao evento para prestigiar grandes nomes do rock: Janes Joplin, Jimi Hendrix, The Beatles, Rolling Stones, The Mamas & The Papas, The Who, The Doors, entre outros.

Woodstock - Jimi Hendrix
Imagem da Internet

Nos anos 70, o rock se diversifica: Disco Music, Pop Rock e Punk Rock. Nesta época, houve uma massificação da música e surgem os vídeoclipes. A batida torna-se mais forte e pesada, com o surgimento do Heavy Metal destacando Led Zeppelin, Black Sabath e Deep Purple e, ao mesmo tempo, surge uma batida dançante que toma conta das pistas do mundo todo é a "Dance Music", destaques para Frank Zappa, Creedence Clearwater, Elton John, David Bowie entre outros. Surgem ainda, com grandiosos shows, as bandas Pink Floyd, Genesis, Queen e Yes.

Led Zeppelin
Imagem da Internet

Black Sabath
Imagem da Internet
Deep Purple
Imagem da Internet

E nos Anos 80... ah, os anos 80! Surgem vários estilos de Rock. Bandas como Talking Head, The Clash, The Smith e The Police fazem sucesso com o New Wave no mesmo momento que surge a MTV, uma emissora dedicada à música, apresentando clipes de bandas e cantores. Surgem o U2, a Madonna, o Michael Jackson, entre outros.

U2
Imagem da Internet

Madonna
Imagem da Internet

 Michael Jackson
Imagem da Internet

Enfim, nos anos 90, surgem as misturas de vários ritmos e do sucesso do rap e do reggae. Red Hot Chilli Peppers e Faith no More fundem heavy metal com funk, conquistando os roqueiros de plantão. Surge, em Seattle o movimento grunge, destacando-se a banda Nirvana, liderada por Kurt Cobain, além do R.E.M., Pearl Jam, Alice in Chains, entre outros. No rock britânico, entram em cena Oasis, Green Day e Supergrass.

Oasis
Imagem da Internet

Greenday
Imagem da Internet

 Supergrass
Imagem da Internet

Claro que eu não posso deixar de falar da música brasileira. Os destaque são para Celly Campello, com os hits Banho de Lua e Estúpido Cupido. Então, surge a Jovem Guarda com Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderlea. Mais adiante, chegam Raul Seixas e Secos e Molhados seguidos das bandas Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, entre outras. 

Muitas permanecem nas paradas até hoje, o que eu acho ótimo! Pois marcaram uma geração inteira (a geração Coca-Cola rsrs). Mais pra frente ainda e bem recente, chegam as bandas Skank, Raimundos, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, entre outras...


Jovem Guarda
Imagem da Internet

 Maluco Beleza - Raulzito  
Imagem da Internet

                                     Titãs                                          
Imagem da Internet

Puxa!!! Tem coisa, né? Mas o Rock é isso! Muito conteúdo, muita curiosidade e muita coisa boa. Fui obrigada a me alongar e olha que deixei muita coisa para trás. 

Espero que tenham gostado desse post sobre o rock, pois eu adorei e por isso, quis dividir com vocês!

Obrigada por terem vindo até aqui.


Beijos,
Dalva

7 comentários:

  1. Puxa adoro Oasis e Green day, alias tenho os cds deles e amoooo
    Bon jovi gatão que parece ficar mais velho mais maravilhoso ele veio ao brasil mas quando fomos comprar esgotado e já tinha avisado ao meu marido se der eu beijo ele kkkkk.
    o Elvis nem é do meu tempo mas adoro as músicas e como ele era lindo.
    U2 curti muito gosto mais das músicas antigas.
    Nossa que post legal amiga.
    Já pensou ir a um barzinho e tocar todas essas iuuuu
    Beijusssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!!!!
      Sim... ir para um barzinho e curtir essas músicas seria tudo de bom! Imagina, curtir essas feras ao vivo??
      Jon Bon Jovi é meu amor platônico, mulher!!! Eita homem bonito, sô! hahaha
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Obrigada.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Bon Jovi, Oasis e U2, realmente marcaram a minha vida!! Música boa, com conteúdo e melodia!! Ahhh... para dançar e se apaixonar!! Tudo o que é bom deixa saudades, né? Ótimo post! Amei!! Beijosss!

    Alana Baggioto: Os Melhores Produtos para Cabelos Finos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alana. Fico feliz que tenha gostado do post.
      Realmente, essas músicas trazem um conteúdo muito bom.. atualmente, dá vontade de chorar ao ouvir certas músicas... mas chorar de raiva... kkkk

      Obrigada pelo carinho, querida.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá...
    Claro, que Elvis esta na lista, ele era um ótimo cantor, a esposa dele , Priscilla Presley era tão linda e diva, nos anos 40, 50 , 60, hoje ela está muito diferente de antes.Você sabia disso, sobre a esposa dele?
    Adorei ver a listinha...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaquelinda!!!!

      Então, eu não sabia isso da Priscilla, não. Aliás, que ela era linda e diva no passado, eu sabia, só não sabia que está diferente atualmente. Bom saber.

      Obrigada pela participação aqui, amora.

      Beijinhos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.