422px

18 de março de 2015

E o valor da amizade? (Post desabafo)

Oi, gente.

Hoje quero falar de um assunto muito triste que está envolvendo nosso país ultimamente. É sobre as manifestações que estão acontecendo em toda parte. Por um lado, fico feliz em ver o povo indo para as ruas e lutarem por um país melhor, mas por outro, fico triste com as "briguinhas" que vem acontecendo com as pessoas.

Acompanho pelas redes sociais as "alfinetadas", ofensas, xingamentos e até término de amizades que já duravam anos... Que coisa feia isso, gente! 

Tenho amigos de todos os partidos e nunca ofendi e nem gostaria de ser ofendida por questões partidárias. Acho lamentável, essa "divisão" que se formou no Brasil. Problemas, todos os países tem, mas a ponto de as pessoas sentirem raivas umas das outras, como vem acontecendo aqui, me deixa chocada. 

Entendo que não somos obrigados a gostar de todo mundo, mas por educação, devemos respeitar a todos. Aceitar as diferenças e aprender a conviver com elas, é uma demonstração de maturidade e isso faz com que vivemos melhor. Mágoa só faz mal para quem sente.

Não que eu seja da turma do "deixa disso", mas ficar de "mimimi" por causa de política, né? Que chatice. Sejamos mais compreensíveis com as opiniões alheias, pois a vida segue.

Imagem da Internet
Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. É Dalva muito triste mesmo, no meu facebook mesmo, senti que uma pessoas me excluíram só pq eu falei sobre o que eu penso, e nem foi sobre política, foi sobre homossexualismo, falei que não vejo nada demais duas pessoas do mesmo sexo se apaixonarem, formar uma família, adotar uma criança e tudo mais, ngm comentou nada, porém me excluíram, e pior que foram pessoa que já foram da "pá virada" um dia.. já fizeram de tudo um pouco na vida, até já se relacionaram com pessoa do mesmo sexo, e agora que entraram para igreja, são super contra, aliás nada contra a igreja, só não gosto de fanatismo! Em fim...
    Triste realidade...

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina.
      Pois é, querida. No meu FB também fui excluída por algumas pessoas e, por causa, disso, resolvi ficar na minha e parar de manifestar minha opinião acerca de assuntos "polêmicos". Tem gente que não está preparada para aceitar opiniões diferentes, né? Chato isso.
      Concordo com você em relação aos casais homo-afetivos. Tenho casais de amigos que, inclusive, adotaram um bebê e vivem muito felizes. No meu ponto de vista, o amor não tem sexo.

      Muito obrigada pela visitinha.

      Beijinhos

      Excluir
  2. È amiga Dalva este um país maravilhoso, mas que infelizmente não evolui nessa parte, as pessoas ainda são preconceituosas e quando se trata de diferenças de opinião não se respeitam o que uma pena.
    Mas percebo o que muitos não estão a perceber, que isso gera um desunião e será que não percebem que é isso que eles querem desunir um povo.
    Beijusssssssssss amiga lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amiga!!
      Me deixa muito triste essas "briguinhas bobas" que destroem amizades de anos... pra quê, né?
      Por isso, sou pacífica. Pretendo manter minhas amizades e fazer novas. Sou do bem.

      Beijos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.