422px

30 de abril de 2015

Corra, mesmo que devagar, pois ainda estará a frente de quem ficou em casa.

A corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem estar físico e mental. Ela envolve, praticamente, todos os músculos e é excelente para queima de gordura, e aumento de massa muscular e da taxa metabólica.

Outra vantagem da corrida é que ela é um exercício de impacto, no qual a força dos músculos sobre os ossos ajuda a aumentar a densidade óssea. Isso deixa os ossos mais fortes e mais saudáveis.

"Se qualquer exercício aeróbico, de impacto, é uma boa forma de exercitar o corpo como um todo, por que escolher a corrida? A resposta é a simplicidade da atividade. A corrida pode ser praticada ao ar livre ou em ambientes fechados, como uma pista ou esteira. Exige muito pouco equipamento além de um bom par de tênis de corrida, e pode ser praticada tanto no inverno quanto no verão." (Fonte: Planet Seed)

Imagem da Internet

É óbvio que, assim como todas as atividades, antes de iniciar é preciso avaliar o estado físico junto a um profissional para não ter problemas depois. Principalmente quem está sedentário por muito tempo ou se é fumante ou se está acima do peso. Portanto, é necessário tomar alguns cuidados e, pensando nisso, catei nesse mundão da net dez dicas importantes para compartilhar aqui: 

1 – Faça um check-up médico para avaliar as suas condições físicas;

2 – Procure um profissional de educação física para aprender a fazer os exercícios corretos, isso ajuda a evitar algumas lesões;

3 – Antes de correr, faça uma caminhada ou outra atividade prazerosa;

4 – Nunca é tarde para praticar exercícios, mas primeiro conheça o seu limite;

5 – Busque qualidade de vida, dormindo mais cedo e se alimentando adequadamente;

6 - Use roupas adequadas e um bom tênis que seja específico para a prática deste esporte.

7 – Para coordenar esporte e alimentação saudável faça uma consulta com uma nutricionista;

8 – Não faça atividade física por obrigação. Lembre-se que ela fará bem à saúde e até ao seu humor;

9 - Beber bastante água e usar protetor solar também são recomendados;

10 – Nunca desanime! Correr exige muita determinação. (Fonte: Blog Mulher)

Coisa boa, né? Tudo facinho!!! 

E o que é bom também, é que não tem idade pra isso. Basta começar devagar, ou seja, caminhando e, aos poucos, iniciar a corrida. É certo que a vontade vai ser grande de começar a correr, parece que o próprio corpo pede a corrida. Experiência própria! Força de vontade e tocar o projeto adiante! Saúde é o que interessa!

Imagem da Internet
Lembre-se sempre: mesmo que esteja correndo pouco ou devagar, ainda estará a frente de quem está em casa na frente da TV ou do computar. Bora mexer esse esqueleto!!!!

Beijos,
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.