422px

13 de abril de 2015

Segunda-feira. Que comece o "mimimi"

Imagem da Internet

A cada final de domingo é aquela coisa pelas redes sociais... "acabou o domingo", "amanhã é segunda de novo, OH! NÃO!" "Blá Blá Blá..."

Não adianta se lamentar porque é segunda-feira ou porque não gosto desse emprego ou porque não gosto dessa pessoa ou porque a vida é ingrata ou porque porque porque... Reclamar não vai mudar a situação!


Faça algo novo! Procure fazer exercícios físicos, qualquer um. O que importa é não ficar parado, pois o sedentarismo, o estresse e a rotina diária nos deixam chatos, cansados, ranzinzas, rabugentos, reclamões etc etc etc... Qualquer atividade física libera endorfina e essa substância é sensacional!!!!

Por ser um "analgésico natural", a endorfina nos leva a uma sensação de bem-estar e tranqüilidade podendo inibir o estresse.  Quer sensação melhor que essa? Então, mexa-se!! Faça qualquer coisa que necessite algum esforço físico.

Então, chega de "mimimi" só porque é segunda!! Euzinha aqui, levanto todos os dias as cinco da manhã (INCLUSIVE NAS SEGUNDAS-FEIRAS!!), preparo o café pra todo mundo (inclusive dos bichos), vou pra academia, faço meu treino, na maioria das vezes, volto caminhando pra casa, e, depois, sinto-me renovada, pra começar a nova semana! 



Arquivo Pessoal


E se eu esperasse para acordar uma hora depois? Como seria sair da cama com a maior preguiça do mundo, ir pro banho, tomar café, alimentar família e bichos e ir trabalhar?? Eu estaria com a mesma disposição?? Hãn? Of course not!!

Uma hora por dia significa 4% (Eu disse QUATRO PORCENTO, ENTENDEU??) de cada dia, sendo assim, sem essa de dizer que não tem tempo pra isso. Já calculou quantas horas diárias perde em redes sociais, TV ou dormindo? Pense nisso!

Então, Corra! Corra pra vida! Como dizia a minha avó: "barco parado não ganha frete". Com essa louca rotina não dá pra esquecer da pessoa mais importante na vida da gente que somos nós mesmos! 

Para refletir: "Você pode, você deveria, e se você for corajoso o suficiente para começar, você vai conseguir" (Stephen King)


Beijos,
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.