422px

13 de maio de 2015

Coragem para encarar novos desafios

Fiquei uns dias sem postar, pois estive dando umas "corridinhas" pela vida, mas vou socializar aqui. Há algum tempo recebi uma proposta para assumir uma função, da qual eu já tinha conhecimento, pois trabalhei com isso alguns anos atrás.

Passei algum tempo pensando se assumisse ou não o desafio. Se aceitasse, eu deveria abrir mão de outras coisas, outros trabalhos, de outras realidades até então, vividas. Enfim, sabe-se muito bem que, para "cada escolha uma renúncia, essa é a vida" (já dizia o poeta Chorão) e, pensando nisso, é que fiquei um pouco confusa em aceitar a proposta.

Mas depois de muito pensar e, como não sou de correr de desafios, resolvi topar o convite! Fui assumir o posto que me foi ofertado. Estou ainda em fase de adaptação e aprendizado, mas já posso afirmar que estou gostando muito de voltar ao "meu mercado". 

Sou assistente social de formação, com especialização em Psicologia e Saúde Mental Coletiva. Estava afastada da área há algum tempo por escolha própria e, pensei que não iria voltar. Porém, há uma coisa nessa área que nos "puxa", como se fosse um ímã!

Sendo assim, cá estou atuando dentro do que me propus estudar e me preparar por anos e anos. Estou encarando com bastante vontade e dedicação!

Estou feliz com essa nova rotina, porém, minha vida está numa correria. De qualquer forma, estarei sempre presente! Vou continuar com novidades, dicas, causos e tudo mais que sempre trouxe!! Não largo esse Blog por nada!! 

Imagem da Internet
Até mais ver!

Beijos,
Dalva

6 comentários:

  1. Amiga você consegui lidar aqui no blog e em sua profissão com certeza...
    Acredito que temos que aceitar desafios eles nos tornam mais fortes, nada como fazermos algo que gostamos e que seja mais de uma atividade isso nos mostra o quanto podemos ir além e você eu sei que pode....
    Beijus sua linda!
    Desculpe as vezes estar um pouco ausente não tenho passado bem de saúde e tenho feito exames por isso sumo um pouco.
    Mas venho sempre aqui...
    Beijussssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e pelo carinho, querida.
      É sempre bom ler essas mensagens, viu?
      Desejo-te melhoras e conto sempre com tua visitinha por aqui.
      Muito grata mesmo.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Menina acho que o texto foi feito pra mim, fui convocada em um concurso pra Professora de Educação e pensa no medo que eu estou, das coisas novas e etc. Tenho que encarar eu sei, e esse seu texto me ajudou bastante, obrigada.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Aline!!!
      Coincidência!!
      Segue em frente!! Encara o desafio, pois você só vai saber se aceitá-lo.
      E lembre-se: "É melhor se arrepender de algo que fez do que daquilo que não fez."
      Me conte depois.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Costumo dizer que alguns de nós, seres humanos, são "éticos por natureza" ou seja, não necessitamos de aprender a fazer o certo, fazemos e pronto.
    Quando vejo você escrever:
    "... há uma coisa nessa área que nos 'puxa'.."
    Percebo que você é desses seres éticos por natureza pois, apenas aqueles de nós que sentem que nossas áreas profissionais nos "puxam" em sua direção conseguem ter felicidade na prática diária.
    Parabéns....
    Tenho tentado ler mais seu blog, pois gostei muito, mas às vezes não tenho tempo...
    Vou lendo como posso quando posso e vamos que vamos!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Rodrigo!!!
      Bom demais ler suas palavras. De fato, estou bem feliz em voltar pra minha área.
      Fico feliz que você tenha passado por aqui, mesmo que esporadicamente. Gosto muito do seu blog também e procuro passar lá também, sempre que dá.
      Muito grata pelo recadinho, viu? Adorei!!

      Abraços

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.