422px

30 de dezembro de 2016

O que é a Vida?

Estava eu fazendo um "balanço" de 2016, quando recebi o vídeo anexo, me trazendo algumas reflexões: 
O que é a vida?

Se tivéssemos pouco tempo de vida, faríamos exatamente o que estamos fazendo agora? Nossa agenda teria os mesmos compromissos? Quais seriam as nossas prioridades?

Quem conhece a melhor resposta?

Posso não saber definir a vida de forma exata, mas sei o que de bom nela eu tenho. Tenho uma linda família que é a minha "mola propulsora". É onde encontro a paz, o conforto e o verdadeiro e mais puro amor. Nessa vida, tenho a felicidade de perceber que meus filhos cresceram e se tornaram excelentes pessoas e darão continuidade à minha história. Com eles, eu aprendo todos os dias e me esforço para aplicar os ensinamentos. 

Aprendi com a minha filha: "Mãe, a mágoa só faz mal pra quem sente". Então, quero me importar menos (ou nem me importar) com àqueles que não gostam de mim ou que me fazem mal. Quero me esforçar para só nutrir sentimentos bons. 

Aprendi com o meu filho: "Mãe, a única pessoa que eu posso mudar, sou eu mesmo. Ninguém mais". Portanto, pretendo aplicar e entender de uma vez por todas, que ninguém consegue mudar ninguém. Que a mudança que queremos ver nos outros, tem que acontecer dentro de nós. 

Então, quero planejar um ano novo redefinindo prioridades: quero cuidar mais de mim e de quem está ao meu redor, quero me importar menos com coisas sem importância e quero dedicar mais tempo àquilo que realmente vale à pena. Quero descomplicar a minha agenda!

Que 2017 me permita colocar tudo isso em prática. Que esse ano seja mais leve como de fato a vida tem que ser...

Seja bem vindo ano novo...  <3 <3 <3 <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.