422px

15 de outubro de 2014

E se o "Projeto Verão" durasse o ano todo?

Com a proximidade do verão, a estação mais querida da maioria das pessoas, as academias lotam a partir de agora. E eu acredito que as pessoas que invadem as "gym's" em busca do corpo perfeito são os adeptos do "Projeto Verão". Mas afinal, "verão" o quê?? Verão pessoas fazendo dietas milagrosas e duvidosas? Verão pessoas comprando as mais lindas roupinhas fitness para usar poucas vezes? Verão gente postando fotinhos nas academias com a "régitégui" #projetoverão?

Imagem da Internet

Gente!! Não decepcione o "Mestre Arnold"!
Agora, eu vou ser chata! Por que esse povo não adota um estilo de vida ao invés de correr para as academias por três meses (ou menos) no ano? Vou explicar porque eu disse que vou ser chata: pratico musculação todos os dias da semana e durante todo o ano, chova ou faça sol, com frio ou com muito frio ou com calor ou muito calor. Sendo assim, digo que não é fácil conquistar o tão sonhado corpo e a saúde invejável. Aí, eu pergunto: o que leva essas pessoas desse "projeto" a pensarem que em três meses resolverão tudo? Não duvido que consigam atingir o peso desejado, mas e aí? Isto é saudável? Vale a pena?

Não vejo sentido em se cuidar por três meses e depois, jogar tudo fora e voltar àquele estilo de vida nada saudável, ganhando peso e "amolecendo" os músculos. Pra quê?? Pode até funcionar e atingir os ideais, mas quando as férias acabam... pode apostar que logo vem os pesinhos que tinham ido embora, as celulites, as estrias, etc... 

Entendam que não estou aqui pra criticar ninguém. Eu só queria entender essa "filosofia", nada mais. O que adianta ralar nesses meses e depois voltar a comer "gordices", engordar, voltar ao sedentarismo? Há vantagem nisso? Talvez algum profissional da área tivesse uma resposta com embasamento para essa minha dúvida que, sempre nessa época do ano, ronda meus pensamentos.

Academias lotadas, gente disputando aparelhos, instrutores correndo de um lado para outro para dar conta de atender a todos... nossa! Nada fácil para os profissionais de educação física...

Eu sei que, se conselho fosse bom, não seria de graça, né? Mas vou dar mesmo assim: tente aproveitar a dedicação desse período e estenda para o resto do ano. Até porque, acredite, o tão sonhado corpo de verão se constrói no inverno. Desafie-se! Mostre que é capaz de adotar um estilo de vida mais saudável com resultados significativos e duradouros. Não é fácil, mas lembre que conseguiu por esse período e pode prolongar, basta querer. E aí, você quer? Resultados se conquistam com persistência e perseverança... e isso leva muito mais que três meses.

DESAFIO: PROJETO VERÃO PARA O ANO TODO!

Arquivo Pessoal


Até mais!

Beijos,
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.