422px

17 de abril de 2014

Para ajudar seu estilo a sair do armário!

Oi!

Sabe quando você começa a se perguntar se de fato, você passa uma mensagem sincera sobre quem você é?

Claro que são muitas as maneiras de passar este tipo de mensagem, mas uma delas é através da roupa que usamos.

Isso diz muito mais sobre o momento que estamos vivendo do que se somos ricos ou não (me refiro à isso porque vejo muita gente que só gosta de uma roupa se for grifada e muito cara).

Enfim, quando me questionei a respeito da mensagem que estava enviando sobre mim mesma, caiu uma avalanche de muitas perguntas e no final das contas, a origem desta inquietação tinha totalmente a ver comigo e muito pouco a ver com o meu guarda-roupa.

Foi aí que me dei conta que o nosso amado guarda-roupa é, digamos assim, a consequência do que se somos. Ele nunca nos fará ser alguma coisa, especialmente se você não for genuinamente.

Hoje a dica vai para você que também já se questionou sobre isso e para você, que nunca tinha pensado nisso. Até agora.

O livro Moda Intuitiva, da publicitária e blogueira Cris Guerra, nos provoca de tal maneira, que é impossível ler uma página sem ficar algum tempo refletindo sobre isso.

Capa do livro. Arquivo Pessoal.
(Obs¹: O meu livro eu comprei ano passado e custou uns 40 mangos na Livraria Cultura no Shopping Newmarkt. Em Blumenau você também pode encontrá-lo na Blu Livro - atendimento nota 1.000 - (Rua XV e Shopping Park Europeu).
Na net no Sumbarino (por R$ 22,33) e Saraiva (por R$ 29,70)).

Cris Guerra foi criadora do primeiro diário virtual de looks no Brasil - www.crisguerra.com.br.
Por cinco anos, fotografou todos seus looks e postou no blog. 
O livro é lindamente ilustrado com fotos de seus looks e com um texto direto e inteligentíssimo.
(Obs².: O site é igualmente interessante!)

Interior do livro. Arquivo Pessoal.

Como ela mesmo fala na apresentação do livro, é um "não manual da moda" e de cara, conquistou meu coração e inquietou minha mente.

O prefácio foi escrito pelo estilista Ronaldo Fraga e ele diz sabiamente que o livro foi escrito "sem impor listas de 'certo e errado' e sem subestimar a inteligência de ninguém"
Sim, porque dizer o que é certo ou errado ou dizer o que você "tem que ter", além de pretensioso, é subestimar sua inteligência.
Ora, é você, apenas você, quem decide o que quer usar e o que quer e pode comprar! Já havia falado sobre isso no meu primeiro post aqui no blog. Clique aqui para ler!

A imagem abaixo é logo no início e é excelente! Eu mal havia começado a lê-lo, e o coitado já estava todo colorido com canetas marca-texto, balões de destaque e coisas escritas.. haha

Interior do Livro.  Arquivo Pessoal.

É também espetacular quando ela deixa claro que ter estilo, não é ter muita roupa ou roupa muita cara quando diz que "não é simplesmente consumo. Pode ser a decisão de não consumir e usar o que tem no armário - isso também é estilo".

E quando paramos para pensar no nosso estilo, que já pode estar bem definido ou sempre em construção e adaptação, somos obrigados a concordar que "a autoestima está intimamente relacionado à consciência do seu próprio valor".
Quando não estamos de bem com nós mesmos, é muito provável que utilizemos alguma muleta para isso, (normalmente através do consumo desnecessário) que jogue o primeiro cartão de crédito quem discordar disso.

Sabe aquele dia que você se sente tão linda, tão linda, que nem sabe dizer ao certo quais critérios usou para escolher o look do dia? Ou quando olha para trás e lembra de um dia muito especial, e não lembra se quer a roupa que usou?

Fazendo este exercício, posso dizer que não perdi 1 segundo lembrando que roupa usei em momentos especiais.

E posso garantir também, que este livro não tem nada de futilidade, pelo contrário, contribui para você repensar sua autoestima, forma de consumo, além de dar ótimas dicas para cuidar das roupas e calçados, repetir roupas de maneira bem criativa, comprar de forma inteligente, fazer aquela limpa e mandar coisas para doação. 

Recomendo de coração o livro. Eu já li inúmeras vezes e não passa 1 semana sem que eu dê uma folheada e destaco alguma coisa. Sou dessas que adora pintar e escrever nos livros e revistas! ;)


Espero que tenham gostado e ficado com muitas "inquietações"...

Um abraço


Nicole Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.