422px

26 de maio de 2014

Exercício no trabalho também conta para melhorar a saúde.

Oi, gente.

Hoje quero compartilhar com vocês a importância de fazer exercícios de alongamento no trabalho. Algumas empresas, já tem essa prática de fazer "ginástica laboral", pelo menos, três vezes por semana e algumas até todos os dias. Isso é ótimo! Todas deveriam fazer. Mas como nem sempre é possível contar com o patrão para tal benefício, aproveitem os minutinhos de intervalo para fazerem por conta mesmo. Seja na hora do café, no horário do almoço ou nas "corridinhas" ao banheiro. O importante é fazer, pois os benefício são comprovados.

 Essa prática alivia o estresse e a tensão do dia-a-dia, sem dúvidas!

Para ajudar, encontrei nas minhas pesquisas pela net, alguns exercícios fáceis que todos podemos fazê-los, sem muita dificuldade na cadeira do escritório. Vejam:

Imagem da Internet

Vale ressaltar que estudos científicos já comprovam que essa prática auxilia, inclusive, no desempenho dos colaboradores além de diminuir os riscos de ter LER (Lesão por Esforço Repetitivo). 

Imagem da Internet

Sendo assim, se você tem o privilégio de ter esse benefício na empresa em que trabalha, não deixe de participar. E se não tem, converse com seus superiores, sugira a implantação da prática. Leva em pauta numa reunião de equipe, pois só fará bem para todos. Enquanto a empresa não implanta, faça você mesmo durante os intervalos e confirma o benefício, pois se você não se cuidar, não espere que os outros farão por você. Tente fazer e depois me contem. Garanto que não irão se arrepender, ok? 

Para melhor resultados, antes de iniciar a prática, converse com um fisioterapeuta ou um profissional de educação física para dar umas dicas bem bacanas e orientações para fazer os exercícios bem certinhos, certo?

Gostaram da dica?? Então, comecem agora!

Beijos,
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.