422px

22 de maio de 2014

Recordar é viver! Nos tempos da brilhantina - Grease!

Gosto muito de assistir filmes, mas os dos anos 80's, não posso negar que ainda são meus favoritos Soy loca pelos filmes dessa década e alguns até de antes, também. Fazer o quê, né gente? Sou desse tempo e tem filmes que eu não canso de assistir nunca. Me fazem chorar até hoje... pode isso?? Pode, claro. Quem nunca, né?

Sendo assim, hoje quero falar sobre o filme "Grease" (Também conhecido aqui no Brasil como "Grease - nos Tempos da Brilhantina"). Quem não conhece, né? Bem, só eu já devo ter assistido umas trezentas e cinquenta vezes. AMO! Não sou nenhuma crítica da Sétima Arte, mas do meu ponto de vista, este filme está entre os melhores de todos os tempos. É um clássico do cinema, sem dúvida. Uma história romântica, divertida e inocente da época em que se usava brilhantina nos cabelos. Só de ver o trailer, já dá muita vontade de assistir ao filme inteirinho, de novo...



Adoro os musicais, mas sei lá, não se fazem mais musicais como antigamente, né? Dia desses, eu postei aqui outra maravilha de Musical que foi o Mamma Mia. Este, mais recente mas não menos interessante. Em Grease, um grupo de adolescentes cometendo as alegrias dessa fase da vida, com muita dança e diversão em que as músicas, as coreografias, o charme dos bailinhos e aquelas roupas incríveis tornaram tudo mais lindo! Os rapazes com jaquetas de couro e cabelos "lambidos" e as garotas com vestidos lindos e os cabelos impecavelmente, "escovados" ou com "permanentes".

Imagens da Internet - Colagem minha

Como não gostar disso?? Quero lhes dizer que minha adorável "filhoca" já assistiu e gostou muito. Disse que adoraria ter vivido essa época... mas também! Quem não queria, meu pai!

Imagem da Internet

E aposto que até os adolescentes de hoje, se assistissem, iriam ter desejado um amor como o de Sandy e Danny (Olivia Newton John e John Travolta). Eram muito fofos, né?

Imagem da Internet

E o que eu preciso compartilhar com vocês é que dia desses, quase morri de emoção ao encontrar por esse mundão da net, um clipe que me arrepiou da cabeça aos pés!! O reencontro no palco de Olívia Newton John e o John Travolta, após 35 anos do lançamento do filme!! É muita emoção pro meu pobre coração amante desses "clipes" das antigas! Portanto, se quiserem se arrepiar e se emocionar como eu, assistam aos dois clipes abaixo para a devida comparação e deixem palpitarem seus corações.

Versão original:



E a versão no palco após 35 anos:



E aí? Gostaram?? Relembraram dessa coreografia? Impossível não ficar em estado de êxtase vendo isso. Só pra deixar vocês um pouco mais feliz, fui pesquisar ainda mais e encontrei mais essa maravilha com todo o elenco (já bem mais velhinhos, mas não menos lindos!):

Original:


No palco:





Por favor, queridos leitores, não precisam me agradecer... rsrsrrsr
Fiz com carinho pois eu tinha certeza que também iriam gostar. Ah, e não espalhem mas assisti a esses vídeos duzentas e noventa e sete vezes antes de postar aqui. hahahhahaha

Espero que tenham gostado de recordar esses momentos maravilhosos com Olívia e John. Se quiserem, deixem seus comentários.

Beijos,
Dalva

3 comentários:

  1. Matéria interessantíssima sobre o filme Grease, com certeza nos levam a lembranças do passado.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter vivido essa época não consigo não sentir uma enorme ligação com a mesma, uma sensação bastante nostálgica sempre que ouço algo da época ou assisto algum filme do gênero.

    É inegável que não se fazem mais filmes ou músicas como antigamente, as músicas eram escritas com o coração, tinha letra, um significado, os filmes por mais simples que fossem sempre com uma história bem bolada que ficam na sua mente por tempos e tempos, grease assim como tantos outros filmes se tornou um grande clássico, um divisor de águas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lu.

      Entendo a sua ligação com os anos 80's. Isso reflete o quanto sensível você é a ponto de perceber (e gostar) os detalhes que mencionou acima e que muitas pessoas não percebem (inclusive gente da minha idade! hehe). As músicas de hoje perderam um pouco aquele encanto que, sem dúvida, era marcante. A inocência da época, o romantismo, a graça, etc foram se perdendo, infelizmente. Mas, por sorte, temos a tecnologia que nos permite resgatar tudo isso e deixar bem presente na nossa vida, né?
      De vez em quando eu vou em festas que revivem essa época e me acabo!! hahahah A gente dança as coreografias e se diverte muito. Bom demais!!
      Obrigada por comentar.
      Beijinhos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.