422px

14 de maio de 2014

Que tal um "Strogobofe"? (Receita de Estrogonofe Vegano)

Não sou nenhuma Chef na cozinha, mas adoro preparar algumas receitinhas deliciosas. Claro que uso as pessoas da minha família como cobaias. Sim, porque não teria graça eu comer sozinha e elogiar a mim mesma. Assim, obrigo todos a dizer que gostaram senão, não faço mais comidinhas pra eles... hahahaha 

Dia desses fiz uma delícia de estrogonofe super-mega-ultra saudável! Fui no meu canal favorito de receitinhas "diferentes" (acessem que entenderão porque da palavra "diferentes" - Vegetarirango) e achei essa receita tão divertidamente apelidada de "STROGOBOFE" pelo Flávio Giusti que é o apresentador do programa. Mas não se surpreendam com ele, ok? Ele é super engraçado na cozinha, mas o resultado é sempre delicioso. É um fofo e já virou um dos meus Chefs favoritos. haha

Imagem da Internet

Vamos a receita? Papel e caneta na mão!

Ingredientes:
1 vidro de palmito picado
250gr cogumelo (vulgo champignon)
2 tomates picados 
1 cebola grande picada
1 creme de leite de soja
oleo de oliva
molho ingles
curry a gosto

Modo de fazer:
Aquecer o óleo de oliva e fritar a cebola e o tomate. 
Quanto estiver no seu ponto favorito, acrescente o cogumelo e o palmito e mexa pra misturar tudo. 
Acrescente molho inglês e curry a gosto.
Coloque um copo de água .
Deixe ferver por uns dez minutos em fogo baixo com a panela tampada.
Após esperar os dez minutos, desligue o fogo e acrescente o creme de leite de soja mexendo bem pra misturar. Está pronto!!

Acompanhamento: 
batata palha
arroz branco

Minha versão:

Como eu fiz uma grande porção, adaptei a receita, acrescentando uns legumes pré-cozidos: cenoura, vagem e abobrinha em cubinhos para ficar bem encorpado. E utilizei no tempero noz moscada e orégano e duas caixinhas de creme de leite ao invés de uma. Também substituí o molho inglês por catchup. Meu arroz também foi adaptado graças a fofa da minha mãe que sugeriu acrescentar brócolis picadinho. Garanto que ficou uma delícia!!!! Tô orgulhosa de mim mesma... como não me amar, né gente? rsrsrsrsrs

Arquivo Pessoal

Espero que curtam a receita. E me convidem se fizerem, ok? hahahaha

Até mais!

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Adorei a receita, vou tentar fazer... Como tenho colesterol, preciso mudar minha alimentação, mas não queria deixar de comer essas delícias... :)

    ResponderExcluir
  2. Sidy, tem um mundão de alternativas deliciosas pra você.
    Não é por causa desse colesterol danadinho que você vai se privar de maravilhas no seu prato, não é?
    Experimente fazer essa receita. Tenho certeza que vai amar! ;)

    Grata pelo comentário.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Hum que delicia fiquei com água na boca :D porque suas receitas são muito boas heheh ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia mesmo, Dani!!!
      Quando você vir para o Sul novamente, posso fazer para você provar.
      Beijinhos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.