422px

14 de julho de 2014

A Copa das Copas dos Alemães

Mesmo que você pensa que vou falar da beleza dos alemães (mas também vou... haha), hoje quero falar porque eles mereceram ganhar a copa, na minha humilde opinião. Não sou nenhuma "entendedora" de futebol (nem sei o que é um impedimento... rs) mas quero aqui compartilhar o que vi além de algumas partidas de futebol dessa grande seleção. Correu por toda a net e, portanto, não é nenhuma novidade o que a federação alemã fez. As doações realizadas aqui no Brasil, a simpatia com os brasileiros, o carisma e, acima de tudo, a humildade com que se apresentaram. Andaram entre as pessoas, sem arrogância (coisa que muito jogador brasileiro tem, infelizmente).
Exemplos (obtidos pelas páginas da net):
Os alemães chegaram ao Brasil e:
- Compraram um terreno.
- Construíram um hotel.
- Construíram um centro de saúde.
- Fizeram um CT com campo de futebol.
- Fizeram uma estrada para interligar o CT à cidade.
- Não trouxeram funcionários alemães.
- Contrataram os moradores da cidade.
Depois da chegada:
- Quando não estavam treinando, estavam socializando com as pessoas na cidade e na praia.
- Participaram de festas com a população.
- Bancaram a reforma de uma Escola Pública local.
- Doaram uma excelente Biblioteca.
- Montaram um Laboratório de Informática.
- Doaram uma Ambulância para o Município.
- Interagiram com os índios.



Como disse, não entendo de futebol, mas sei que jogaram muito bem, mostraram que são uma seleção que tem uma EQUIPE e não um ou dois jogadores, apenas. Mostraram que tem planejamento, organização e não vivem de "propagandas ou comerciais" de TV. Alguém até pode não gostar desse post, mas eu não vou ser hipócrita aqui e dizer que os alemães não mereceram. Sou brasileira, claro que queria ver a nossa seleção campeã, mas as circunstâncias que rolaram nessa copa, me fez desacreditar na nossa seleção, no nosso país. Portanto, quero parabenizar a seleção alemã, com todo o meu carinho e dizer: SIM, VOCÊS MERECERAM TER GANHO ESSA COPA DO MUNDO! Vejam que queridos!!



HERZLICHEN GLÜCKWUNSCH DEUTSCHLAND!!!!

E pra fechar o post, quem fez o gol que deu a vitória pra Alemanha??? Quem??? O fofíssimo e bebê Mario Götze (22 aninhos completados recentemente)!! Lembra que ele estava entre os meus "Gatos da Copa"?? Entrou no finalzinho do jogo e mostrou para o que veio!! hahaha

Imagem da Internet


É isso aí!! Até mais, gente!!

Beijos, 
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.