422px

30 de setembro de 2014

E lá se foi o Orkut...

E hoje o Orkut se despede de vez... eu não poderia deixar de fazer um post aqui para relembrar algumas coisas que vivemos nessa curiosa rede social. 
Foi através deste e-mail que eu soube do seu fim... confesso que, mesmo não acessando há tempos, fiquei com uma peninha... :(

Arquivo Pessoal

Não sei os outros, mas para mim, foi o primeiro contato com uma rede social. No começo fiquei desconfiada, mas por indicação da minha irmã Nicole, resolvi entrar... na verdade, nem foi indicação, foi convite. Pra quem lembra, era necessário ser "convidado" para poder entrar... engraçado, né? Depois, qualquer um podia entrar e virou uma febre.

Lembro de alguns apelidos carinhosos que usávamos (pelo menos, eu usava), como "Iogurte", "Yakult", "Iocurt" e por aí, vai... haha

Ah, e quem não curtia as comunidades, hein?? Eu adorava!!! Interagia muito... davam até algumas brigas... hahaha 
Algumas eu até vou sentir saudades... A comunidade Anos 80, por exemplo entre outras. Ai ai... (suspiro)

E os depoimentos, então?? Como era bom receber depoimentos inesperados... me sentia o máximo!! E ainda, aquelas mensagens clássicas: "Leio, respondo e apago!" ou "PERFIL LOTADO"... hahaha 

Os álbuns criados, as novas amizades, o reencontro (mesmo que virtual) com pessoas que não víamos há anos... eu adorava "fuçar" as fotinhos para ver o quanto mudaram... rsrs

E agora, o que nos resta, por enquanto, é o acesso às comunidades, com o seguinte texto:

De janeiro de 2004 a setembro de 2014, milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo todo, se reuniram para discutir interesses comuns em uma vasta coleção de comunidades do Orkut. Com o objetivo de preservar a história de conexões e conversas do Orkut, este arquivo traz todo o conteúdo público dessas comunidades. Por favor, visite nossa Central de Ajuda para obter mais detalhes.


Imagem do Orkut


Enfim, com muita tristeza, aqui deixo registrada a minha despedida e como era usado nas comunidades: "Join us!"

Adeus Orkut...

Beijos,
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.