422px

11 de janeiro de 2015

Síndrome da segunda-feira

Oi, gente!!

E então, o domingo está chegando ao fim... e é fato que muitas pessoas sofrem da famosa "síndrome da segunda-feira". Bate aquela tristeza, preguiça e desânimo de começar a correria tudo de novo. Vamos mudar esse negócio?

Imagem da Internet

Eu também já sofri dessa síndrome. Sei que não é fácil. Mas essa foi uma das coisas que eu também decidi para a minha vida: SER FELIZ TODOS OS DIAS DA SEMANA!

Atualmente, a segunda-feira é o dia para escrever a minha semana. Como eu quero que seja e o que eu devo fazer. Aprendi a agradecer que uma nova semana se inicia e me preparo para realizar só coisas boas e ser feliz, de segunda a domingo. 

Não sou nenhuma conselheira, mas posso afirmar que, se nós quisermos, podemos ficar bem todos os dias. Basta focar só as coisas boas e começar a fazer coisas que nos trazem prazer. Que tal começar amanhã mesmo a fazer aquela caminhada? Ou se matricular naquele cursinho de artesanato ou idioma? Ou ainda, matricular-se numa academia? Huummm pilates, yoga, Tai chi chuan, musculação, box... quem sabe?

Posso afirmar com todas as letras que isso faz muito bem e que faz com que torcemos para que a segunda-feira chegue logo para voltar a essas atividades. Que tal tentar?

Boa semana!

"Não se iluda, pois só atingirá o pico da montanha se estiver decidido a enfrentar o esforço da caminhada." (William Douglas)

Beijos, 
Dalva

6 comentários:

  1. Adorei o post.
    Convido você participar do link abaixo:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2015/01/novidadesparticipe-voce-tambem-do-meu.html
    Aguardo a sua participação no link acima.
    Até, mais...
    JaqueVirtual....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jaque!!!!
      Já tô participando do link!!
      Obrigada pelo convite.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá!!
    É uma coisa que simplesmente está bem programado na cabeça de todas as pessoas!! Segunda.. aquele dia que se pudéssemos o eliminávamos da nossa agenda.
    A dica está realmente muito boa!!
    É mesmo isso, encontrar alguma coisa que se goste realmente de fazer.. porque é fantástico, há tantas coisas que não imaginamos que gostamos, daí somos "apanhados" por nós mesmos a descobrir alguma coisa nova e ficamos fascinados.. aí se acaba a segunda-feira maldita e vem a aquela ideia de olhar para aquela segunda-feira que nunca mais vem ;)

    uma boa segunda-feira :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!
      Por fim, as pessoas que temem tanto a segunda-feira, temem também os demais dias, visto que fazem a mesma coisa, né?
      Não é um exercício fácil, mas tentar, pelo menos, já ajuda. E como você disse, buscar fazer algo que goste para quebrar esse paradigma de que a segunda-feira é sempre chata. Eu consegui, desencanei com esse negócio. Aos domingos eu não podia ouvir a música do fantástico que já me dava dezesseis coisas! hahaha Primeiro passo: deixar de assistir o programa e assistir um filme nesse horário! Já ajudou... e assim fui mudando as coisinhas até aceitar de vez a segunda e desejá-la com mais atenção.
      Obrigada pela participação aqui.
      Boa segunda!!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Concordo segunda é um dia que não queremos no nosso calendário da semana, mas nos programarmos para o que vamos fazer é o melhor.
    Eu já faço a caminhada e a academia de vez em quando num gosto muito. como terminei a faculdade quero fazer um curso para distrair diferente da minha formação quero fazer maquiadora, acho que vai me dar um ânimo amo isso e posso compartilhar ainda.
    Vou deixar Beijus
    Jenny Jennial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Jenny!!
      O bom é fazer algo que te dê prazer e o curso de maquiagem é uma boa pedida. Além de fazer o que gosta, pode compartilhar esse conhecimento.
      Eu iria adorar, pois não sei me maquiar sozinha... hahahha
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.