422px

2 de março de 2015

Santa beterraba!

Olá, minha gente!!

Sabia que além de deliciosos e refrescantes, os sucos naturais também fazem bem para a saúde? Isso mesmo. Ao pesquisar por algumas delícias de suco, acabei descobrindo através desse mundo de maravilhas que é a internet que os sucos são excelentes na manutenção da saúde. Que maravilha, não? Muito melhor comprar frutas e verduras que remédio... 

Pode-se dizer que ao tomar sucos naturais, estamos prevenindo doenças e melhorando nossa qualidade de vida. E o suco escolhido da vez é o de beterraba. Segundo um estudo recente da Baker Heart and Diabetes Institute in Melbourne (Austrália): "um copo diário com 500 ml da bebida é capaz de diminuir significativamente a pressão arterial cerca de seis horas após sua ingestão. Para os pesquisadores, o amplo consumo do suco de beterraba poderia evitar 10% das mortes por doenças cardiovasculares." (Site Bem Estar - GNT)

Imagem da Internet

Então, devido a grande concentração de nitrato na beterraba, o consumo frequente deste suco tem a capacidade de relaxar e dilatar os vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue flua mais facilmente, prevenindo assim, o aumento da pressão arterial. Bendita planta!

Além dos benefícios descritos acima, a beterraba melhora a performance dos atletas, e o que é ainda melhor, reduz a progressão de doenças como o Mal de Alzheimer. E ainda: "Outro estudo, da Universidade de Howard, nos Estados Unidos, sugere que o pigmento que dá cor à beterraba, chamado de betacianina, é capaz de desacelerar o crescimento de tumores malignos na próstata ou mama em até 12,5%." (Site Bem Estar - GNT)

Bem, e como eu adoro provar novidades e cuidar da saúde, não poderia deixar de experimentar essa novidade, né? Então, cá está o meu feito, neste caso, acrescentei laranja. Ficou uma delícia:

Ingredientes:
- 1 beterraba;
- 2 laranjas;
- Acrescente água gelada até a consistência desejada.

Arquivo Pessoal

Então, só posso dizer que comprar beterrabas é muito melhor que comprar remédios no futuro! E digo mais: são muito mais baratas também.

Espero que tenha gostado dessa receitinha que, além de saborosa, é também uma dica de saúde!


Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. O Suco é uma delicia, principalmente centrifugado, bem gelado. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Andreia!!
      Este, eu fiz no liquidificador que também já ficou muito bom!
      Faço também com banana e cenoura congeladas. É bem gostoso.
      Que bom que gostou.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Adoro demais beterraba com laranja, tomei demais quando mais jovem.

    Bjokas e boa semana!
    Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheyla!!!
      Isso justifica a sua jovialidade!! hehehe
      Continue tomando, amiga! Só faz bem.

      Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.