422px

9 de março de 2015

Se a vida te der um limão... agradeça!

Olá, gente fina!!

Eu gosto muito de limão e costumo consumir de várias formas aqui em casa, como em sucos, temperos de saladas, bolos, sobremesas, etc. 

Imagem da Internet 

Que ele deixa tudo mais gostoso, eu já sabia, mas o que eu não conhecia eram todos os seus benefícios e, por isso, vou compartilhar aqui uma dica muito bacana que encontrei no Instagram do Dr.Jacques Waisman, referente ao limão, essa frutinha tão conhecida de todos nós. 

Os dez benefícios do limão (fonte: @drwaisman ):
1. Melhora a digestão - O suco de limão tem uma estrutura semelhante aos sumos de seu estômago e ajuda a soltar e liberar as toxinas do sistema digestivo. O suco de limão pode ajudar a aliviar a indigestão, azia e inchaço. Ele também ajuda no movimento natural do intestino pela manhã, hidrata o cólon, estimula a produção de bílis e infunde água nas fezes.

2. Ajuda o sistema imunológico - O suco de limão é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e auxilia no combate a gripes e resfriados.

3. Hidrata o corpo - É importante manter-se hidratado. Especialmente durante os meses do verão. Água pura é melhor, mas muitas pessoas acham isso chato e não a bebem em quantidade suficiente. É aí que entra em jogo o limão para tornar as coisas mais interessantes.

4. Impulso de energia - A água com limão te dá um impulso imediato de energia e melhora o seu humor logo no início do seu dia.

5. Promove uma pele rejuvenescida e saudável - Os limões são uma rica fonte de antioxidantes que previnem os danos dos radicais livres. Estes radicais livres são responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro da pele. A vitamina C ajuda a manter a elasticidade da pele para evitar a formação de rugas e a diminuição de manchas.

6. Reduz a inflamação das articulações - Os limões têm a capacidade de remover o ácido úrico de suas articulações. A edificação do ácido úrico é uma das principais causas da inflamação das articulações.

7.  Ajuda a perder peso - Embora a água com limão por conta própria não seja um milagre na perda de peso, os limões ajudam no combate a ataques de fome, aumentam o metabolismo, e lhe dá uma sensação de satisfação, diminuindo a chance de beliscar entre as refeições.

8.  Alcaliniza seu corpo - Embora os limões tenham um gosto amargo, eles são uma das fontes de alimentos mais alcalinizantes na Terra.

9. Propriedades de limpeza - Os limões ajudam todo o seu corpo a eliminar as mais toxinas para evitar o acumulação e danos às células, tecidos e órgãos.

10. Propriedades antimicrobianas - Os limões tem propriedades antivirais e antibacterianas Eles ajudam a combater a gripe, resfriado e aliviar a dor de garganta.

Imagem da Internet

Depois de conhecer todas essas vantagens, me atrevo a adaptar a frase: "Se a vida te der um limão, faça uma limonada." para: "Se a vida te der um limão, agradeça!" 

É uma fruta barata, por sorte, muita gente tem no quintal o que eu considero uma grande vantagem. Quisera eu ter um pezinho de limão aqui em casa. Já utilizo com frequência, agora que conheço seus benefícios, vou me programar para consumir diariamente.

Até o próximo post!

Beijos,
Dalva

2 comentários:

  1. Oi Dalva! Estou "meio" gripado. Claro, não existe "meio" gripado, só uma gripe leve. Incomoda, sabe. Tenho um montão de limão no terreno: galego e rosa. Farei uma mistureba com mel e alho... vou ver o que resulta. Beijos. Parabéns, mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigo!!!
    Que coisa essa gripe, hein? Mas com essa "mistureba", logo vc estará curado.
    Sorte a sua em ter limão em casa... invejinha (da boa, viu?).
    Beijinhos e Boas Melhoras!!

    ResponderExcluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.