422px

2 de abril de 2015

O que tomar para emagrecer?

Eu costumo postar algumas das minhas fotinhos de treinos nas redes sociais (principalmente no Instagram: @dalvadasilva), com o intuito de estimular e incentivar as pessoas às práticas de exercícios físicos. Fico muito feliz em ver meus resultados e comparações, por isso, gosto de compartilhar esta felicidade com as pessoas.

E isto, tem gerado uma certa curiosidade nos meus seguidores que me perguntam: "O que você tomou para emagrecer e alcançar esses resultados?" Resposta fácil, minha gente! Eu tomei vergonha na cara! E depois, tomei uma atitude! Dois ingredientes fundamentais para alcançar os objetivos.

Meus passos para mudar os hábitos e alcançar o bem-estar, aumentar a qualidade de vida, além de ter um corpo mais bonito:

Primeiro passo: Matrícula numa academia. Eu sempre fui uma "falsa magra". Meu corpo nunca foi dos mais feios, mas eu tinha muitas "coisinhas fora do lugar". Aquela barriguinha danada que insistia em deixar meu umbigo com um sorriso triste (na foto, vão entender o que é um umbigo triste haha). Além da flacidez que me incomodava bastante, claro.

Arquivo Pessoal

Quando se tem quarenta anos ou mais, eu penso que a tendência é de que as pessoas se acomodem e se conformem com o seu corpo. Comigo foi diferente. Quando eu passei dos quarenta anos é que resolvi mudar de hábitos! Deixei de ser sedentária e decidi que iria em busca de um corpo melhor. Afinal, conheço vários exemplos de mulheres lindonas com mais de quarenta anos. E quer saber? A Solange Frazão (com mais de 50 anos!!) foi quem me serviu de inspiração. Pensei: se ela pode, eu também posso!!


Imagem da Internet

Tá certo que ela é toda "trabalhada" no Fitness há muitos anos, mas e daí? Tenho alguns anos ainda pra alcançar a idade dela, né? Então, estava decidido! Minha primeira mudança após completar quarenta anos, seria largar essa vida de sedentária. E hoje, já posso exibir algumas mudanças significativas no meu corpo que me fazem querer melhorar ainda mais. Não busco a perfeição, busco a minha evolução. 

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Além de um corpo mais bonito, eu quero ter um corpo saudável, uma vida saudável. Esse foi o meu maior desafio que quis enfrentar depois dos quarenta! Ainda falta muito pra chegar onde que quero, mas como os resultados demoram, sigo firme na minha meta! FOCO NO OBJETIVO SEMPRE!!


Arquivo Pessoal

Segundo passo: Reeducação alimentar! Não pensem que só a academia vai resolver tudo, não! Eu também pensava assim, mas com a ajuda de profissionais (nutricionistas e profissionais em Educação Física) aprendi que, para conquistar o tão sonhado corpo, é preciso dedicar a atenção em 70% na alimentação e 30% na academia. Só assim, se consegue atingir o corpo dos seus sonhos. 
Imagem da Internet

Terceiro passo: (e, na minha humilde opinião, o mais importante): Não desistir! Os resultados demoram, demoram e demoram! Mas chegam! A dedicação é determinante no alcance dos resultados e focar no objetivo é primordial! Portanto, coragem para enfrentar o desafio e perseverança sempre, pois são o ponto principal para quem, realmente, quer ter um corpo mais bonito e saudável.

Imagem da Internet

Então, eu continuo na luta... falta muito ainda, para atingir o meu objetivo, mas tô firme! Não desisto nunca e quero servir de exemplo pra muita gente. Sigam-me os bons!!

Beijos,
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.