422px

16 de junho de 2015

Há pessoas e pessoas nesse mundo

Gente! Eu ainda consigo me impressionar com a atitude de alguns seres aqui na face da Terra!!! Sim, porque existem seres que são "surpreendentes" mesmo! Quando digo seres, quero dizer "pessoas", essas por sua vez, são diferentes em vários aspectos e um deles, vou citar um exemplo aqui.

Estava eu indo para um órgão público aqui na minha cidade resolver coisas burocráticas quando, ao me dirigir ao aparelhinho de senhas, um rapaz totalmente sem noção, quase se matou para passar na minha frente e pegar a senha antes de mim. Só faltou me empurrar...

Olhei com cara de paisagem pra ele, achando que era brincadeira... não era. O infeliz retirou a senha e foi sentar-se. Ok. Bufei, contei até dez, retirei a minha senha e fui sentar-me até ser atendida. Chegou minha vez e o atendente me orientou a preencher um formulário e a voltar para atendimento, sem a necessidade de senha.

Porém, como sou "raposa velha", decidi pegar a senha novamente pra não ter de ficar pra trás de toda aquela multidão, caso se esquecessem de mim. Então, de formulário preenchido, lá fui eu novamente pra maquininha de senhas e cheguei, ao mesmo tempo, que um outro rapaz que gentilmente, com um sorriso, me cedeu a vez. 

Educada que sou, uma vez que eu já havia passado pelo primeiro atendimento, deixei que ele pegasse a senha primeiro, já que ele chegou ali naquele momento e iria demorar mais do que eu. Pra minha surpresa, esse rapaz insistiu que eu ficasse com a primeira senha.

Nesse caso, resolvi aceitar. A educação foi tanta que não tive como negar. Agradeci ao moço e fui para o meu lugar aguardar o segundo atendimento. Lá sentada, comecei a comparar os dois rapazes.

Como pode ter pessoas tão diferentes em tão pouco espaço de tempo? Fiquei surpresa com a atitude do bom moço, pois mal educados, já estou acostumada a conviver e em vários lugares. Mas espera aí? Não está errado esse negócio?? Eu não deveria ficar surpresa com o outro que foi um grosso e mal educado??

Pois é, minha gente. Não se fazem mais pessoas como antigamente, não! Tá todo mundo doido. Fiquei matutando o que leva às pessoas a esses comportamentos e não cheguei a nenhuma conclusão. Não me venham dizer que é o estresse, a correria do dia a dia, muito trabalho, etc, etc... disso eu também sofro e nem por isso, sou mal educada com ninguém.

Eu faço o bem porque eu me sinto bem... por que os outros não fazem?? Enfim, só desejo que essas pessoas alcancem a felicidade logo, pois gente feliz não enche o saco. 

Imagem da Internet


Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Dalva, isso é tão corriqueiro hoje em dia, mas eu nunca me acostumo com isso. o mundo tá de cabeça pra baixo mesmo.

    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga...
      Lamentável, né? Por que não serem educados? O mundo seria muito melhor.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Você esta certíssima Dalva, não se fazem mais pessoas como antigamente e a cada dia que passa o mundo só vai piorando e muito triste essa situação, só nos resta ter fé e esperança.
    Te indiquei em uma tag la no blog, passa lá e confira.
    Um super beijo
    www.marys2rocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... triste né? Mas enfim, a gente faz a nossa parte.

      Obrigada pelo convite da Tag. Vou lá ver, sim.

      Beijinhos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.