422px

6 de agosto de 2015

Despedidas

Papo chato esse negócio de despedidas, né? E não falo de "tchau e até depois ou até amanhã"... falo daquelas de dizer "adeus" mesmo. Adeus, pra nunca mais... 

A gente conhece pessoas tão bacanas e queremos que elas fiquem pra sempre por perto, mas quando isso não acontece, lá vem um coração dilacerado.

É óbvio que existem pessoas que conhecemos e que preferimos nunca mais vê-las... nesse caso, baita alívio! Mas a conversa aqui hoje é sobre os queridos e queridas que cruzam nossos caminhos e depois somem. Por que fazem isso com a gente?? Sacanagem!!

E olha que estou falando só de gente que vai embora de cidade, estado, país ou só de bairro mesmo. Essas já nos matam de saudades, mas por sorte, temos a vantagem de nos "ver" pelas internet's da vida. SALVE A TECNOLOGIA!! Por isso, amo a tecnologia, pois ela nos aproxima dessa gente.

Agora, triste mesmo, é quando essas pessoas se vão, e nem sequer temos tempo de nos despedir, né? Aí, a coisa fica séria! Como assim? A pessoa desaparece da nossa vida e nem dá tchau? Falo da morte (palavra triste para escrever, né?). Esta intrusa que nos leva alguém repentinamente e pra nunca mais voltar, as pessoas que amamos, amigos, conhecidos, etc...

Por que é tão difícil lidar com a ida de  alguém? Por que não temos um botãozinho no peito pra controlar a dor da saudade?

Definitivamente, eu ainda não aprendi a lidar com as despedidas. Isso se deve ao fato de eu me apegar muito nas pessoas... ah, mas que fique claro que só naquelas que eu gosto, ok?

Enfim, pode ser clichê, mas a frase a seguir é a mais pura verdade:

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." (Frase da internet, dizem que é do Charles Chaplin)

Então, é isso mesmo, cada pessoa que a gente conhece, leva um pedacinho de nós. E deixa um pedacinho conosco... é o que chamamos de "memória".... E assim, é a vida: cheia de idas e vindas. As vezes, só ida, mas nunca só vinda... 


Imagem da Internet

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Dalvinha, é triste mesmo... é uma mistura de abandono com saudade.
    Lindo seu texto. Ficas bem.
    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheylinha, sua querida!!!
      Como me faz bem entrar aqui e ver seu recadinho. <3
      Agradeço grandemente o seu carinho.

      Beijos no coração

      Excluir
  2. Odeio despedidas, sejam elas por pouco tempo, ou pra sempre, a dor que a gente sente não é nada legal.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Aline...
      Que triste isso, né? Difícil lidar com as despedidas mesmo. Haja coração!!!

      Beijinhos querida.

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.