422px

18 de setembro de 2015

Mulher: Sexo frágil? Vai vendo...

Participei da II Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres do Médio Vale do Itajaí que foi realizada aqui no município de Blumenau em que foi abordada a contribuição dos conselhos de políticas públicas para a efetivação da igualdade, estruturas institucionais para as mulheres nos entes federativos, sistema político com a participação das mulheres e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Imagens da Ingternet

Foi muito bom estar junto com outras mulheres e poder discutir assuntos tão importantes e que, muitas vezes, são ignorados pela grande maioria das pessoas. Algumas coisas me chamaram a atenção e uma delas, foi a fala de uma palestrante que disse: "Perceberam que a mulher nasce para 'cuidar'? Sim, ela cuida dos irmãos, dos filhos, do marido, dos pais, dos vizinhos... enfim, elas cuidam sempre."

Concordei e refleti essa fala com uma preocupação: De fato, cuidamos de todos, mas quem cuida de nós? Cuidamos de nós mesmas até quando é possível e quando não é mais, muito provavelmente, outra mulher irá cuidar de nós.

Não é dúvida para ninguém que não somos mais o sexo frágil. Somos é muito fortes!! Carregamos o mundo nas costas! Temos que ser fortes, pois temos uma grande missão (talvez já imposta pela pressão da sociedade e a coisa já é histórica!) de dar conta de casa, marido, filhos, trabalho, etc...

E fazemos, sim! Tudo isso e, ainda, em cima do salto, meu amor!! Porque mulher é poderosa! Não se entrega, não abaixa a cabeça e dá a volta por cima quantas vezes forem preciso. Óbvio que ainda vivemos num mundo machista que exclui a mulher de muitos processos, infelizmente.

Sem contar com a violência sofrida diariamente. Seja física ou psicologicamente, através de agressões de todos os tipos, cantadas, assédios moral e sexual e por aí, vai... Alguns homens ainda pensam que as mulheres são seus objetos e, por lhes "pertencer", podem abusar, bater, humilhar, etc...

Mas as coisas estão mudando, a mulher, enfim, está se empoderando e buscando seu espaço, garantindo seus direito, através de lutas e movimentos. Estamos ficando "visíveis", finalmente. Fazemos parte da metade da população mundial e somos mães da outra metade! haha Ou seja, somos a maioria. uhuuu!!! Palmas para nós!

Somos indecisas, loucas, engraçadas, belas, fofinhas, fortes, fracas, sentimentais, choronas, sorridentes, enfim, somos complicadas e perfeitinhas. E todo mundo gosta e precisa de nós. Portanto sociedade, mais respeito, por favor! E mais amor também... ah! E mais chocolates também... hahaha

Arquivo Pessoal
Se pensa que ainda somos o "sexo frágil", ahan... vai vendo!! 


Beijos,
Dalva

3 comentários:

  1. Mulher não tem nada de sexo frágil, nós somos fortes,

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Aline!
    Já foi o tempo de ficarmos sempre à sombra dos homens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Aline!
    Já foi o tempo de ficarmos sempre à sombra dos homens.
    Bjs

    ResponderExcluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.