422px

29 de setembro de 2015

O dilema da separação

Uma seguidora da minha Fan Page usou a seguinte frase: "Me separei...Estou sem rumo. Preciso de uma luz." Fiz umas reflexões sobre essa frase e percebi como as pessoas tem diferentes reações "pós-separação".

Imagem da Internet

Algumas pessoas parecem que vão morrer de depressão. Outras, nem tanto. São aquelas que sacodem a poeira e saem do chão rapidinho.

Claro que a separação sempre dói, né? Ninguém quer ver longe alguém que sempre viveu pertinho de nós. Mas às vezes, a convivência não ajuda e é melhor viver longe um do outro pra viver bem.

Conheço alguns casais que se dão bem melhor separados do que quando viviam juntos. Antes, não se tinha diálogos e, agora, arrumam palavras para longos diálogos.

Nunca me separei, mas entendo que não há segredos para lidar com uma separação. O que deve haver é maturidade para aceitar e entender que não é possível viver do mesmo jeito. Manter casamento por conveniência? Por favor! Saia da zona de conforto.

Quando há filhos, é um pouco mais difícil, claro. Pois envolvem outros corações que sofrem com a decisão do casal. Mas aí sim é que se precisa ainda mais de maturidade! Os filhos não podem ficar no meio do "fogo cruzado". Eles devem ser preservados e os adultos devem entender que a separação envolve o casal e não os filhos. Ou seja, separa do esposo ou da esposa, mas jamais se separa de um filho.

E sem essa de dizer: "meu casamento não deu certo..." Claro que deu, oras pois! Deu certo enquanto durou! Deu certo pelos momentos bons vividos, pelos filhos que nasceram, pelas histórias que surgiram, etc... por algum tempo, o casamento deu certo, sim! Agora, é uma nova fase.

Agora é andar pra frente, com a cabeça erguida e ver que o mundo é muito maior que quatro paredes. Sair à luta e ver que é possível recomeçar é muito melhor que ficar derramando lágrimas com o passado. 

Pra tudo nessa vida se tem um jeito, só não há mais jeito para a morte. Então, siga em frente!!

Imagem da Internet
Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Para mim separação faz parte de um processo que se inicia quando percebemos que nada mais tem haver....
    Quando acontece ela é inevitável acredito que no começo vamos sentir esta sensação de estar sem chão porque acostumamos a viver o mesmo sempre, mas somos feitos para mudanças como dizia a minha professora de psicologia ela faz parte de nossa vida.
    E com certeza daqui a pouco isso passará e iremos perceber que foi o melhor acho que não devemos nos arrepender do que aconteceu, não e sim do que ainda nem foi....
    Ai sim porque não fizemos aindakkkkkkkk
    Depois de quase morrer e ter ataques de pânico estou não só aprendendo a controlar, mas percebi que há coisas que acontecem e que não devemos nos punir por elas....
    Bola pra frenteeeeee......
    Força ai pra essa moça que com certeza vai pra uma melhor e vai ser muito feliz ja pode ir pondo isso na cabeça.
    Abraços
    http://jennyjennial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Jenny!!!
      A vida é uma escola!!! Sempre vamos aprendendo a reagir quando nos colocam à prova.
      Nada como um dia após o outro.
      Beijos no coração. <3

      Excluir
  2. Pois é, nada melhor que seguir em frente, procurar a melhor maneira de doer menos.
    Belo texto e força para a pessoa que se separou, coragem!!
    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheylinha!!!!
      Isso mesmo!! O melhor jeito de tentar superar é seguir em frente.

      Beijinhos :*

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.