422px

17 de outubro de 2015

Escolhas e consequências

Li um post do Blog Since85, que parece que foi escrito para mim. Amo esse blog!! Me identifico muito com a autora. Esse post falava sobre decisões. O difícil caminho que as decisões nos levam...

Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu consequências (por vezes, muito ruins) por ter tomado alguma decisão. Por mais clichê que seja a frase "cada escolha uma renúncia", é a mais pura verdade. Porém, as renúncias podem ser doloridas. Te levam a perder amizades, amores, dinheiro, trabalho, etc...

Mas se nunca tomar uma decisão, como saber? Viver na mesmice e esperar que algo novo aconteça? Pode desistir!! Isso jamais vai acontecer. Como esperar resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa? Não dá, gente!

Agora, a escolha é individual. Cabe a cada um de nós decidir e estar preparado para a avalanche de julgamentos... Ahhh os "juízes" das nossas vidas. Esses estão sempre a postos!!! Irão julgar se for feita uma escolha ou  irão julgar por não ter feito nenhuma escolha. Ou seja, decidir por algo, sempre vai gerar desagrados.

Por que é tão difícil as pessoas guardarem para si comentários que não contribuem em nada?? Gente, se não gostou da decisão de alguém, melhor ficar quieto e esperar que quebrem a cara, pois todos sabemos que escolhas erradas podem ter consequências cruéis. Então, não adianta criticar, ainda mais o pobre que fez sua escolha depois de passar dias e mais dias pensando sobre isso.

Gente, toda decisão mexe com a nossa cabeça. São dias sem dormir, reflexões o tempo todo, o medo, as confusões mentais. Tudo isso assola a vida do "indeciso". Portanto, há a necessidade de mais compreensão e de apoio, não de gente julgando ou criticando.

Sabe aquela coisa? "Não quer ajudar, então não atrapalha". Melhor assistir o sucesso ou a queda do camarada, mas de boca fechada. Falar, somente se for pedida a opinião E SOMENTE SE!! Parece que tem gente que torce pela desgraça alheia!!


Portanto, quando se está indeciso, é importante que se tome a decisão pensando única e exclusivamente em si mesmo! Esquecer os críticos de plantão e seguir em frente! Como disse a Bia Aguiar, autora do Blog mencionado acima: "De nada adianta anular suas vontades só para evitar uma crítica ou para deixar alguém feliz, principalmente de mentirinha. Isso seria uma puta injustiça, com a pessoa e com você mesmo."

Então, faça suas escolhas com coragem!! Decida tudo que pode trazer algo de bom pra você e deixe que falem, que dizem, que pensem!!!


Imagem da Internet
Beijos e boas decisões!!
Dalva

6 comentários:

  1. UaU!!!! Viva!!! Voltou "com tudo". Ótima reflexão. Valeu Dalva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu querido amigo!!!!!
      Tentando retomar... vou na calmaria, mas vou!
      Grata por comentar!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Dalva, não sabia que você tinha um blog, amei sua publicação. Quero mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Nanda linda!!!!!
      Pois é, Flor!!! Como eu não tenho nada pra fazer(sqn), aproveito as horas vagas pra escrever... adoro!!!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Ando na correria de fim de ano no trabalho, mas já já atualizo as postagens!!!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  3. Que máximo Dalva!
    Muito bom você ter se identificado, fico mega feliz em teres citado esse texto.
    Como se já não bastassem as nossas dúvidas e medos, surgem sempre os "juízes".
    Vamos viver e como você disse, deixe que digam!

    Um abraço carinhoso! Apareça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!!!!
      Eu quem tenho de agradecer pela inspiração que me proporcionou.
      Então, é isso mesmo!!! Amo suas postagens! De verdade.
      Ando meio sem tempo, mas logo ajeito minha rotina e apareço para visitar seu blog e ler seus post.

      Beijos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.