422px

10 de fevereiro de 2016

Já acabou o carnaval?

Gente, desculpe... mas não sou dessas que ama, curte e acha o carnaval super legal. Sou chata mesmo. Prefiro ficar quietinha em casa assistindo filmes com pipoca do que correr atrás de um trio elétrico... alguns vão dizer que é coisa da idade. Ok, que seja! Mas definitivamente, não gosto. "Pulo" sempre pra fora do carnaval. 

Imagem da internet

Primeiramente, porque vejo muito dinheiro envolvido que poderia ser aplicado em programas sociais (saúde, educação, habitação, etc... que estão um caos no país). Nesse caso, para os grandes carnavais em que envolve dinheiro público. Já os carnavais de cidades ou locais menores, tudo bem, porque é o povo que tira o dinheiro do bolso. Afinal, cada um gasta como quer.

Além do mais, querem censurar tantas coisas, como os casamentos homoafetivos, julgam mães que amamentam em locais públicos, criticam tatuados, religiosos, etc... mas permitem corpos semi-nus, coloridos, cheios de purpurinas, pessoas exagerando na bebida e se tornando chatas! Tô fora!

Veja bem, não estou aqui criticando quem gosta, viu? Gosto é gosto e não se discute. Admiro os corajosos que ainda tem pique para curtir os carnavais Brasil afora. Lembro da minha adolescência que até frequentei alguns bailes de carnaval, mas lá era outra coisa... fantasias descentes e engraçadas, com brincadeiras sadias e sem maldades. 

Enfim, não me julgue por isso. É apenas, a minha opinião e essa não conta, diante de todos os milhões de brasileiros que curtem essa festa. Entendo que faz parte da nossa cultura e tal, mas não consigo apreciá-la. Fico bemmm longe.

Agora, sem ser hipócrita, vou dizer que tem algo que gosto no carnaval, sim. O feriado... hahaha Aproveito para colocar minhas coisas em dia, assistir meus filmes, fazer comidinhas gostosas, curtir com a família e amigos que compartilham do mesmo sentimento. 


Imagem da Internet

E pra isso que vivemos num mundo democrático! Cada um com seus gostos... viva a diversidade!!

Beijos, 
Dalva

4 comentários:

  1. Dalva acho que o carnaval assim como o Natal se perdeu....
    Eu até gosto um pouquinho, mas este que esta ai não e concordo contigo tanta coisa que precisa ser feita e a galera se preocupando com carnaval. O país a beira do caos e todos no carnaval.
    Carnaval legal era quando criança onde pulavamos sem baixarias e nos fantasiavamos, hoje é somente mulher sem roupa e acham lindo, mas uma mãe amamentar eles se sentem incomodados, o mundo amiga ta do avesso.
    Bom cada um , cada um né...
    é isso ai
    Beiju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jenny!!!
      Pois é... na nossa época, as coisas eram mais sadias e divertidas. Hoje em dia, o encanto está se perdendo.

      Beijos

      Excluir
  2. Também não gosto, odeio a verdade, não assisti nenhum dia e nem fiquei interessada.
    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.