422px

28 de maio de 2014

O que seria do inverno sem as sopas delícias?

Que tal uma sopa de legumes pra aquecer nesse comecinho de frio? Pois bem, vou dividir com vocês a delícia que fiz e que meu povo aprovou e eu também, até porque eu adoro sopas!
Vou contar aqui como eu fiz, ok? A minha foi uma super-sopa, eu diria que um SOPÃO haha. Mas sem segredos e sem dificuldades, basta acrescentar um ingrediente muito especial: A-M-O-R! Além de muitos legumes deliciosos, claro.


Imagem da Internet

Anotem!
Ingredientes:
- Batata doce;
- Cenoura;
- Abobrinha verde;
- Abóbora paulista;
- Berinjela;
- Vagem;
- Brócolis;
- Chuchu;
- Tomate;
- Cebola;
- Pimentão verde;
- Salsinha; 
- E uma xícara arroz integral;

(Utilizar a quantidade que quiser de cada ingrediente ou o tanto que couber na panela rsrs)

Modo de fazer:

Numa "panelona", em bastante água, cozinhar primeiro o arroz, pois demora um pouco visto que é integral. Enquanto isso, picar todos os ingredientes em quadradinhos (se tiver alguém para ajudar, é melhor. Eu tive minha mamis fofa.). 
Quando o arroz já estiver molinho, acrescentar os ingredientes mais durinhos, como: A batata doce e a cenoura. Esperar cozinhar um pouquinho e acrescentar os demais ingredientes, menos o tomate, a cebola e o pimentão. Estes, à parte, refogue numa outra panela e reserve. 

Quando os ingredientes estiverem no ponto (não deixem cozinhar demais, ok?), acrescente os refogadinhos e a salsinha. Desligue e pronto! 

Arquivo Pessoal

Tá aí uma deliciosa e saudável dica para o inverno! Umas torradinhas ou pão pra acompanhar, vão bem também. 


Espero que gostaram da sugestão.

Beijos,
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.