Como é bom ter memórias, né?
Imagem da Internet |
Eis que estava fazendo um bolo (receita aqui) pra família tomar um café da tarde e senti falta de um "braço" pra me ajudar. Tá, poderia ser uma mão, mesmo. Daí, chamei meu marido fofo pra bater a massa, uma vez que eu não tenho batedeira (tenho que rever isso daí. Acho que será minha próxima aquisição aqui em casa). Enfim, ele veio fazer a obrigação de marido e me ajudou.
E foi aí que eu lembrei que, quando a minha filha era pequeninha, ela sempre me pedia pra ajudar com as minhas receitas. E, muitas vezes, eu não a deixava por conta da bagunça que ela fazia e por conta da minha pressa.
Certa vez, estava eu fazendo um bolo, quando ela se chegou e disse:
- "Mãe posso colocar os ingredientes?"
Respondi:
-"Não, filhota, não precisa pois eu coloco mais ligeiro."
Aí, comecei a bater a massa e ela insistiu:
- "E agora, posso bater a massa?"
Respondi:
- "Querida, pode deixar pois eu bato mais ligeiro."
Ela respeitou, ficou me olhando e, quando fui untar a forma, ela tentou de novo:
- "Mãe, e a forma, eu posso untar?" (na verdade, ela usou outra palavra pois não conhecia "untar". Porém, eu não lembro qual foi, por isso, deixa essa mesmo).
Respondi de imediato:
- "Filha, deixa que a mamãe faz isso, pois faço mais ligeiro, daí logo teremos bolo para comer, certo?"
Então, ela debruçou-se sobre a mesa e ficou me olhando com aquela carinha de "cachorrinho sem dono" e fez a última tentativa:
- "Mãe, e olhar eu posso ou você olha mais ligeiro??"
(haha) Daí, não resisti, né? Amassei aquela garotinha até ela não aguentar mais, enchi de beijinhos e deixei ela dar as últimas batidinhas na massa a deixando bem feliz.
Como é bom relembrar essas fases da nossa vida... e hoje ela é uma "mulherzinha" (Gente!! Cresceu muito rápido!) e tem a vida mais agitada que o meu liquidificador... hahaha
Bem provável que, atualmente, ela entenda o significado da palavra pressa.
Até mais!
Beijos,
Dalva
Com certeza hoje em dia eu entendo perfeitamente a palavra pressa, afinal minha vida é sempre na correria!! Saudades dessas épocas :D
ResponderExcluirFases, amoreca...
ExcluirTudo são fases... Por isso, a gente deve aproveitar muito, senão o bonde passa e a história acaba.
Te amo <3