422px

23 de outubro de 2014

Mundo Moderno...

Arquivo Pessoal

Estava eu, voltando da academia, caminhando com meus fones de ouvido, quando encontrei uma pessoa conhecida e, no mesmo momento, eu retirei os fones do ouvido e disse um "Bom Dia", sorrindo e olhando nos olhos da pessoa. Obviamente, recebi a mesma atenção. 

Até aí, nada de diferente de antigamente, né? Pois bem, há sim! Lembrei que no passado (e acho que nem tão distante assim), as pessoas tiravam o chapéu para cumprimentar alguém. E foi aí que eu fiz a comparação e comecei a pensar em tudo que já mudou desde que me conheço por gente.

A tecnologia, o meio ambiente, a moda, as músicas e tantas outras coisas... Tudo muda!! E isso é bom... ou não? Sei lá! Tem coisas que ficaram muito melhores, outras já nem tanto. A tecnologia tem diversas vantagens, por outro lado tem coisas ruins, coisas chatas. A internet, por exemplo, é um paradoxo. Isso é bom, mas também é ruim. Por que eu digo isso? Ora, é só pensar um pouco... a internet tem a vantagem de aproximar quem está longe, por outro lado, afasta quem está perto. E isso é meio triste... 

Nas ruas, só se vê pessoas com a cabeça baixa, teclando seus celulares sem olhar para os lados. E isso, dentro dos ônibus, dos carros, nos pontos de ônibus, a pé... em casa! Parecem uma nação de zumbis! Ok! Confesso que eu também faço isso quando saio. Não fico sem internet no celular e muito menos sem músicas nos fones se ando a pé, de carona ou no busão. (Só não faço isso quando estou dirigindo - sou uma motorista consciente).

Poucas pessoas se ligam ou se visitam para saber como estão os amigos e parentes. Até porque, uma mensagem é mais rápida, barata e eficiente, né? Temos whatsapp, Facebook, Google +, mensagens de vários aplicativos na palma da nossa mão! Na verdade, o povo já está se acostumando com isso e já é normal essa atitude e, no futuro, será surpresa ver pessoas conversando entre si, PESSOALMENTE.

Que coisa, né gente? Acho que fiquei deprimida... Como será o mundo daqui a vinte, quarenta ou sessenta anos?? Que medo... Mas como somos seres "adaptáveis", talvez nem nos importaremos com isso e vamos nos acostumar com tanta tecnologia. E assim caminha a humanidade...

Boa reflexão!

Beijos e até mais!
Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.