422px

20 de maio de 2015

Ser Grato, sempre.

É fato que a gratidão é sintonia de felicidade plena. Não há nada mais sublime que ser grato a todos que nos ajudam. Não custa dizer "obrigada(o)" sempre que recebe um favor ou uma gentileza pois, por mais insignificante que pareça, esse gesto, faz um bem a quem o recebe. É preciso pensar no próximo e mudar os hábitos e a postura.

Imagem da Internet

Não custa agradecer o frentista, o ascensorista, o faxineiro, o gari, o garçom, seus pais, seus amigos, o universo, Deus, ou seja, tudo e todos, que nos fazem qualquer coisa. Mude sua postura, comece hoje a agradecer.

Tente não reclamar de ninguém, nem da vida. Respire antes de deixar as manifestações negativas acontecerem e troque-as por pensamento de gratidão por tudo de bom que já aconteceu. Não espere para agradecer só quando tudo ficar bem porque dessa maneira, esse dia nunca vão chegar. 

Se emanarmos coisas boas, receberemos coisas boas. O ato de agradecer, gera um bem estar em quem é grato e quem é agradecido, pois gera uma energia positiva. Tempos que pensar o bem para atrair coisas boas também e deixar a gratidão fazer sentido, assim.

Se acha que não tem motivos na vida para agradecer, faça uma lista de coisas que você tem para se sentir grato, de verdade, faça mesmo! Esse exercício pode mudar sua sintonia e você vai sentir aquela alegria  no peito e entender porque é importante agradecer!

Seja grato(a)!

Beijos,
Dalva

Um comentário:

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.