Participei da II Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres do Médio Vale do Itajaí que foi realizada aqui no município de Blumenau em que foi abordada a contribuição dos conselhos de políticas públicas para a efetivação da igualdade, estruturas institucionais para as mulheres nos entes federativos, sistema político com a participação das mulheres e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.
Imagens da Ingternet |
Foi muito bom estar junto com outras mulheres e poder discutir assuntos tão importantes e que, muitas vezes, são ignorados pela grande maioria das pessoas. Algumas coisas me chamaram a atenção e uma delas, foi a fala de uma palestrante que disse: "Perceberam que a mulher nasce para 'cuidar'? Sim, ela cuida dos irmãos, dos filhos, do marido, dos pais, dos vizinhos... enfim, elas cuidam sempre."
Concordei e refleti essa fala com uma preocupação: De fato, cuidamos de todos, mas quem cuida de nós? Cuidamos de nós mesmas até quando é possível e quando não é mais, muito provavelmente, outra mulher irá cuidar de nós.
Não é dúvida para ninguém que não somos mais o sexo frágil. Somos é muito fortes!! Carregamos o mundo nas costas! Temos que ser fortes, pois temos uma grande missão (talvez já imposta pela pressão da sociedade e a coisa já é histórica!) de dar conta de casa, marido, filhos, trabalho, etc...
E fazemos, sim! Tudo isso e, ainda, em cima do salto, meu amor!! Porque mulher é poderosa! Não se entrega, não abaixa a cabeça e dá a volta por cima quantas vezes forem preciso. Óbvio que ainda vivemos num mundo machista que exclui a mulher de muitos processos, infelizmente.
Sem contar com a violência sofrida diariamente. Seja física ou psicologicamente, através de agressões de todos os tipos, cantadas, assédios moral e sexual e por aí, vai... Alguns homens ainda pensam que as mulheres são seus objetos e, por lhes "pertencer", podem abusar, bater, humilhar, etc...
Mas as coisas estão mudando, a mulher, enfim, está se empoderando e buscando seu espaço, garantindo seus direito, através de lutas e movimentos. Estamos ficando "visíveis", finalmente. Fazemos parte da metade da população mundial e somos mães da outra metade! haha Ou seja, somos a maioria. uhuuu!!! Palmas para nós!
Somos indecisas, loucas, engraçadas, belas, fofinhas, fortes, fracas, sentimentais, choronas, sorridentes, enfim, somos complicadas e perfeitinhas. E todo mundo gosta e precisa de nós. Portanto sociedade, mais respeito, por favor! E mais amor também... ah! E mais chocolates também... hahaha
Arquivo Pessoal |
Beijos,
Dalva
Mulher não tem nada de sexo frágil, nós somos fortes,
ResponderExcluirhttp://alinesecretplace.blogspot.com.br/
Isso mesmo Aline!
ResponderExcluirJá foi o tempo de ficarmos sempre à sombra dos homens.
Bjs
Isso mesmo Aline!
ResponderExcluirJá foi o tempo de ficarmos sempre à sombra dos homens.
Bjs