422px

14 de outubro de 2014

É possível viver "Felizes para Sempre"?

Que perguntinha, hein? Existe algum segredo para isso? Sei lá! Mas vou compartilhar aqui algumas dicas que tenho usado no meu relacionamento e tem dado certo.

Na minha humilde opinião, não há segredos. Há sim, uma doação das partes, ou seja, alguém sempre tem que ceder e, nunca, deve ser o mesmo. Tem que haver um equilíbrio e um exercício de paciência e, às vezes, de tolerância. 

Imagem da Internet

Bem verdade que, com o passar dos anos, há uma probabilidade de desgaste no relacionamento. Mas quando há muito amor e respeito mútuo, é possível transformar esse desgaste em reconquista. Mesmo sendo um clichê, a frase: "O verdadeiro homem não é aquele que conquista uma mulher todos dias e sim o que conquista todos dias a mesma mulher"  é um exemplo de que uma relação pode durar muitos anos. E não cabe só ao homem não! As mulheres também precisam conquistar seus homens todos os dias! 

Nem preciso dizer aqui o quanto é importante se esforçar para se manter bonito(a), boa aparência, carinhoso(a), atencioso(a), usar roupas bonitas, perfumes e cremes, enfim, cuidar  da saúde e do corpo para agradar o outro. Não é porque se passaram anos que o casal vai deixar de se cuidar, né gente? Por favor!! Não há dúvidas que isso tudo é muito importante e conta como um dos "segredos", certo? Lembra da época do namoro? Ah, pois é! Gel nos cabelos, perfuminhos importados, roupas lindas e  tudo mais! Retome isso já!

Ah, mas e as brigas? Todo casal briga, gente! Com pouco ou muito tempo de união isso acontece. Agora, o que tem que ser visto é o seguinte: qual o tamanho do seu amor pelo(a) parceiro(a)? As coisas boas que já viveram são maiores que as ruins? Vale à pena insistir na relação? Eu quero pra sempre estar ao lado dessa pessoa? Se as respostas forem "sim", então ficou fácil! Preparar surpresinhas, trazer presentinhos, colocar uma lingerie bonitinha e mais ousada (por que não?) para agradar o seu amor é muito válido!

Se a gente fazia tudo isso, enquanto namorava, porque não fazer agora? Que tal resgatar o romantismo, os "xavecos", os carinhos dispensados naqueles anos tão gostosos? Andar de mãos dadas, trocar beijinhos, ir no cinema, etc... tudo isso ajuda!

Não sou nenhuma "terapeuta de casais" e sei que tudo que citei acima, não é fácil, mas posso afirmar que isso ajuda, sim a manter um bom relacionamento, pois tenho experiência própria. Tenho um casamento de 26 anos e já passamos por várias crises conjugais e todas, "tiramos de letra"! Aprendemos a lidar com as diferenças e, olha que são muitas haha! Somos diferentes em tudo, gosto musical, estilos, roupas, filmes, times, etc... Outro clichê: "Os opostos se atraem." Eu já diria que os opostos se distraem e assim vão vivendo e convivendo!

Sou feliz no meu casamento e tenho dito às pessoas quando me perguntam: "Nossa! Há tantos anos juntos! Qual o segredo do sucesso do seu casamento?" Minha resposta é simples: "Eu mando e ele obedece!" hahaha ... Brincadeirinha! Nós vivemos tudo que descrevi acima, aprendemos a nos respeitar e a cuidar um do outro, cedemos, entendemos, toleramos e pedimos desculpas quando erramos. Exercícios fundamentais para contribuir com um bom relacionamento!

Aqui está o meu eterno namorado, ou como ele mesmo diz: "inevitável namorado"...  rsrsrsrs

Arquivo Pessoal

Beijos e até o próximo post!

Dalva

2 comentários:

  1. Li seu post e achei muito interessante, porque realmente relata nossa vida real. Fiquei feliz por ser citado em seu Blog. Como você mesma escreveu que casados são inevitáveis namorados, mas posso dizer sou feliz ao seu lado, minha inevitável NAMORADA, amo forever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnnn
      Coisa linda, você amor!! Sempre será citado! Amo você pra sempre, meu "Inevitável Namorado"!

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.