422px

26 de fevereiro de 2015

Da Depressão à Inspiração.

Oi, gente!

Dia desses, contei uma história bem bacana de superação de alguém bem próximo de nós que foi a história do Luciano Pereira Costa. E hoje, vou contar de uma mulher, que está mais longe, pois não é brasileira mas é uma das minhas inspirações.

Você acredita que é possível uma pessoa deprimida tornar-se uma das pessoas mais fortes do mundo? Sim, é! E forte que eu digo é no sentido literal da palavra, de força física mesmo e que, por consequência, passa a ser forte emocionalmente também. Até aí tudo bem, não é? Você deve estar pensando: "Dalva, isso é muito comum de acontecer... não é nenhuma novidade." Ok, ok... você tem toda razão. Mas o que não é tão comum é isso acontecer aos 77 anos. Eu disse: SETENTA E SETE ANOS!!! Ah... agora ficarou de boca aberta, né? Pois bem, quero lhes apresentar Ernestine Shepherd!! 

Imagem da Internet

A história dessa mulher é mesmo incrível! Aos 56 anos, ela perdeu uma irmã e claro, ficou numa tristeza profunda e inconsolável o que a levou a ter uma depressão. Ao invés de esperar por uma cura milagrosa tomando medicamentos, ela resolveu ir à luta! Começou a dedicar-se aos exercícios com intuito de livrar-se desse mal. Sendo assim, ao contrário de muitos idosos que após se aposentarem, ficam parados (literalmente), esta senhora adotou uma rotina de dar inveja a muita gente "marombeira" (inclusive a mim).

Imagem da Internet

Ernestine acorda todos os dias de madrugada para preparar seus shakes e sai para correr por 15 quilômetros na companhia de seu esposo com quem é casa há 55 anos (que lindo isso, né?). Pois bem, depois da corrida, a jovem senhora vai para academia, onde treina por duas horas e meia... (Tô pasma!!! Morro quando passo mais de uma hora na Gym!!! Vou ter que rever isso aí!) Gente, e ela é incrivelmente linda!!! Quero ficar como ela quando crescer... tá decidido!!

Imagem da Internet

Há quase cinco anos, mais especificamente, em 2010, essa belezura ganhou o título de Fisiculturista Feminina em Atividade Mais Velha do Mundo no Guinness World Records. Com muita dedicação e disciplina invejável, ela conquistou este título e mantém a forma ainda, com uma dieta de 1700 calorias (Jesus!!! Levanta a mão quem consegue isso).

Imagem da Internet

Quer saber? Se ela conseguiu isso, nós também conseguiremos!! Basta seguir o lema dela com os três "D's": "Determinada, Dedicada, Disciplinada". Tenho certeza que depois de ler este post, você vai se esforçar mais na academia, né? Ah, eu vou! Essa mulher é muita inspiração! Além de super saudável, ela tem um corpo incrível para essa idade! Que invejinha!!

Imagem da Internet

Bem, tô decidida que, de agora em diante, já sei o que tomar para ficar como ela quando eu chegar aos 77 anos: VOU TOMAR VERGONHA NA CARA!! Quero chegar nessa idade com a mesma saúde, com esse corpo e com essa beleza toda! E digo mais: quero servir de inspiração também para muita gente... um dia eu chego lá. Anote isso, ok?

Imagem da Internet

Obrigada Dona Ernestine por existir e ter chegado até mim através dessa maravilha que é a internet. 

Gostou de conhecer essa maravilha de mulher? Eu amei! Por isso, vou desafiar a mim mesma e me comprometer a seguir uma rotina "Determinada, Dedicada e Disciplinada". Me aguarde...

Desejo muita INSPIRAÇÃO para quem queira.

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Sim, Robson!!!!
    Ela é a minha musa inspiradora, sem dúvidas!!!!
    Obrigada por comentar. ;)

    ResponderExcluir
  2. Dalva, muito legal saber dessa história de força e superação!! Nossa, que coisa boa!!

    Bjos, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sheyla!!!
      Sim, é uma incrível história! Isso é muito motivador, não é?
      Adoro a história dela.

      Beijos, amora! <3

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.