422px

20 de março de 2015

Filminho da Semana

Olá, minha gente!!

Minha paixão pelos animais extrapola o mundo real e vai até os "bichinhos animados" de séries de TV, tirinhas, gibis, etc. E como eu tenho um "Beagle-Lata" (sim, sua mãe pulou a cerca com um simpático vira-latas) não posso esconder minha paixão por essa raça (aliás, amo todas as raças e, principalmente, os vira-latas). Portanto, óbvio que sou fã do Snoopy. Aliás, quem não é?? Aquele cãozinho fofo e "racional" que desafiava seus coleguinhas humanos e dormia fora da casinha, literalmente. 

Imagem da Internet

Com algumas pesquisas pela net, descobri que o Snoopy nasceu na década de 50 em uma tirinha de quadrinhos de um jornal americano para tornar-se, mais tarde, um grande astro da TV com a sua turminha. Se quiser relembrar os demais personagens e conhecer mais sobre o Snoopy, acesse o blog Humor de Mulher, que achei muito legal. Além da história mais completa do Snoopy, o blog é cheio de coisinhas interessantes que eu gosto.

Imagem da Internet

Infelizmente, em 1999, o autor (Charles Monroe Schulz) anunciou sua despedida dos jornais e um mês após a última tirinha, em 03 de janeiro de 2000, Schulz faleceu com 77 anos de idade. Nos últimos dia de vida, Schulz pediu que sua obra permanecesse o mais autêntica possível e que suas tiras não fossem continuadas por outro desenhista e seu pedido foi respeitado por sua família (via Wikipedia).

Imagem da Internet

Por sorte, o grande acervo é possível encontrar em vários canais de comunicação e ainda podemos matar a saudade. E eu não me enjoo de nenhum episódio ou tirinha. Assisto e leio um milhão de vezes, porque simplesmente A-D-O-R-O!!!! Escolhi para compartilhar um filminho com  o título: "Snoopy - Reunião de Família." É muito bonitinho... conta como foi que o Charlie Brown adquiriu o cãozinho. Muito fofo, gente!!




Pra fechar o post, escolhi um clipezinho bem legal que aposto que você vai adorar e lembrar dessa musiquinha na hora!



Até mais!!
Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Puxa amiga não sabia da história do Snopy e também não que seu criador morreu em 2000 e muito menos que não queria que ninguém continuasse seu desenho para não perder a essência e perde viu.
    Quando um desenho é feito por outro e alguém passa a desenhar percebemos que não é o mesmo.
    Que legal este post!
    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga... que triste, né?
      Mas aposto que o Snoopy já está eternizado no mundo inteiro. <3

      Beijos

      Excluir
  2. Um dos desenhos mais queridos que marcou minha infância <3

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!!
      Me marcou também. Adoro e sempre que posso assisto a um filminho pelo Youtube ou leio umas tirinhas.

      Beijos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.