422px

29 de abril de 2015

A tal da ansiedade...

Se tem um negócio chato é essa tal ansiedade, né? Caramba! Como é difícil lidar com isso. Por mais que se tente disfarçar, é impossível! A não ser que a pessoa é um monge tibetano, daí sim! Aliás, tô precisando estudar mais sobre os monges... há muito o que se aprender com eles. Tô falando sério.

Enfim, sabe quando uma pessoa fala assim: "Olha, tenho algo que te contar, mas não pode ser agora." Affff que é isso, minha nossa senhora??? Como segurar isso? Não, porque eu não deixo a pessoa ir embora até ela me falar... isso não se faz!

Confesso que eu não era muito ansiosa, mas nos últimos tempos, venho sofrendo de ansiedade. Sempre esperando que algo aconteça ou que alguém me conte algo... chato isso!

Imagem da Internet
Claro que não é fácil lidar com a ansiedade. No meu caso, corro a procura de um docinho pra amenizar essa sensação. Só que está errado gente!! É preciso trabalhar a nossa mente pra vencer isso que, segundo o autor Augusto Cury, "a ansiedade é o mal do século".

Fiquei chocada ao saber disso! Ele diz que a ansiedade é decorrente de uma síndrome chamada "Síndrome do Pensamento Acelerado". Conforme li e pesquisei sobre, é possível que a gente se identifique com alguns sintomas citados por ele. Nesse vídeo, ele fala brevemente sobre os sintomas e como enfrentar esse mal.


Na verdade, precisamos trabalhar a nossa mente e fazer o máximo do esforço para vencer. Não é fácil, por isso, talvez seja necessário procurar ajuda de um profissional, ou pesquisar muito sobre o assunto. Eu já estou na luta! Comecei a ler muito sobre o tema e estou melhorando esse negócio!

Até mais!!

Beijos,
Dalva

2 comentários:

  1. Dalva, eu também sofro muito de ansiedade... quanto mais fico parada, mais ansiosa fico. Aí tento fazer muitas coisas o dia todo, só que tem noites que com a ansiedade vem a insônia :P

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Hilsa!
      O pior é a insônia mesmo. Parece que um turbilhão de informações circulam pelo nosso cérebro, né? Terrível..
      O jeito é tentar aprender a lidar com isso.

      Obrigada pela visita.

      Beijinhos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.