422px

14 de janeiro de 2016

Do nada, alguém te ensina algumas lições.

Adoro sair com a minha filha. Aproveitando ainda nossas férias, fomos tomar um café e, entre vários trabalhadores do local escolhido, um nos chamou a atenção. Era um garçom que atendia de forma diferenciada aos clientes.

Na verdade, eu não deveria me surpreender com o seu jeito, pois todos que trabalham com atendimento, deveriam ser como ele. Observamos a forma com que ele abordava cada cliente e ficamos encantadas, pois foi extremamente simpático e atencioso com TODOS. Mas por que me espantei né? 

Porque, geralmente, não somos acostumados com esse tipo de atendimento, infelizmente. Não se vê mais aquela ternura no olhar nem um sorriso cordial. Enquanto os outros trabalhadores daquele local, atendiam friamente e,  alguns, até mau-humorados, este, estava sempre exibindo um sorriso simpático e acolhedor.

Nos questionamos como e por que ele era assim. Concluímos que era uma pessoa realizada com o seu trabalho e feliz. E olha, esse garçom não era novo no local, muito pelo contrário! Já trabalha ali há muitos anos.

Certamente, não é uma pessoa amarga que leva seus problemas para o trabalho e, ainda, não é do tipo que desconta os problemas em pessoas alheias à sua vida. É o tipo de pessoa que a gente deveria se inspirar e aprender como lidar com os outros.

Só sei que fiquei muito feliz em ter sido atendida por ele e, certamente, sempre que voltar lá, quero que ele me atenda. E o que aprendi com ele? Que a vida é bela! Que não podemos misturar nossos problemas com nosso trabalho. Aprendi que quando somos bons com os outros, somos bons conosco também. 

Imagem da Internet

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Dalva, uma lição de vida mesmo e onde a gente menos espera!Adoro pessoas assim que sabem diferenciar o pessoal com o profissional em todas as classes sociais.

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheylinha!!!!
      Pois é, adoro esse tipo de gente também!! Tão bom nos dias de hoje, né?

      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Olá Dalva, passei para conhecer seu blog que vi na lista de blogs da querida Sheyla, Dmulheres, tbém passei dos 40 então adorei o nome! De fato hoje em dia não estamos acostumados ao que deveria ser comum! Vou te acompanhar, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kellen!!!

      Grata pela visita! Fiquei feliz que tenha gostado.

      Visitei seu Diário de Viagem e estou amei as dicas!!
      Certamente, irei consultá-lo quando for escolher meu próximo destino!

      Grande beijo

      Dalva

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.