422px

13 de março de 2015

Filme da Semana - Suspense das antigas!

Hello people!!!

Hoje é sexta feira!! É dia de entretenimento aqui no Blog e dica de filme. Na verdade, muito mais que indicar um filme, quero compartilhar com os amantes do cinema, assim como eu, as curiosidades, a respeito do filme Psicose. Aos "cinéfilos" de plantão, não devo apresentar nenhuma novidade, mas para quem não assistiu ou não conhece a história do filme, vale conhecer. 

Imagem da Internet

É um filme de 1960, intitulado: Psicose (Psycho), dirigido por Alfred Hitchcock. Seguem algumas curiosidades (Créditos a @instacinefilos):

▫️ Psicose foi filmado em preto e branco por opção do próprio Alfred Hitchcock, que considerava que a cores o filme ficaria "ensanguentado" demais.
▫️ Psicose custou apenas US$ 800 mil e faturou mais de US$ 40 milhões nas bilheterias.
▫️ Seguido por Psicose 2 (1983), Psicose 3 (1986) e Psicose 4 - A Revelação (1990). Apenas o primeiro filme foi dirigido por Alfred Hitchcock. 
▫️ Para criar o sangue na cena do chuveiro foi utilizada calda de chocolate.
▫️ O som ouvido do facão sendo fincado no corpo de Marion é, na verdade, o som de um facão encravando em um melão.

Imagens da Internet

Sinopse e detalhes (Créditos Adoro Cinema):

"Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca."


Interessante, né? Pra quem curte um suspense, esse é um prato cheio! E aquela musiquinha assustadora, quem esquece?? hahaha

Então, a dica da semana foi esta e já aconselho, assista acompanhado.  Corre pra locadora!

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Quero abraçar esse post ♥ amooooooooooooo forte o Alfred e todo o trabalho desse homem, Psicose foi um marco na história do cinema mundial (costumo dizer que foi um divisor de águas). A história é maravilhosa, tem um clima de suspense, uma fotografia linda e uma trilha poderosa, a abertura de Psycho é inesquecível.
    Bjos
    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Concordo com você.
      E tão inesquecível quanto à abertura, é a musiquinha com a imagem da faca através da cortina do chuveiro... haha

      Beijos

      Excluir
  2. Não sabia q o sujeito do mal era Norman Bates! :o

    ResponderExcluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.