422px

30 de setembro de 2014

E lá se foi o Orkut...

E hoje o Orkut se despede de vez... eu não poderia deixar de fazer um post aqui para relembrar algumas coisas que vivemos nessa curiosa rede social. 
Foi através deste e-mail que eu soube do seu fim... confesso que, mesmo não acessando há tempos, fiquei com uma peninha... :(

Arquivo Pessoal

Não sei os outros, mas para mim, foi o primeiro contato com uma rede social. No começo fiquei desconfiada, mas por indicação da minha irmã Nicole, resolvi entrar... na verdade, nem foi indicação, foi convite. Pra quem lembra, era necessário ser "convidado" para poder entrar... engraçado, né? Depois, qualquer um podia entrar e virou uma febre.

Lembro de alguns apelidos carinhosos que usávamos (pelo menos, eu usava), como "Iogurte", "Yakult", "Iocurt" e por aí, vai... haha

Ah, e quem não curtia as comunidades, hein?? Eu adorava!!! Interagia muito... davam até algumas brigas... hahaha 
Algumas eu até vou sentir saudades... A comunidade Anos 80, por exemplo entre outras. Ai ai... (suspiro)

E os depoimentos, então?? Como era bom receber depoimentos inesperados... me sentia o máximo!! E ainda, aquelas mensagens clássicas: "Leio, respondo e apago!" ou "PERFIL LOTADO"... hahaha 

Os álbuns criados, as novas amizades, o reencontro (mesmo que virtual) com pessoas que não víamos há anos... eu adorava "fuçar" as fotinhos para ver o quanto mudaram... rsrs

E agora, o que nos resta, por enquanto, é o acesso às comunidades, com o seguinte texto:

De janeiro de 2004 a setembro de 2014, milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo todo, se reuniram para discutir interesses comuns em uma vasta coleção de comunidades do Orkut. Com o objetivo de preservar a história de conexões e conversas do Orkut, este arquivo traz todo o conteúdo público dessas comunidades. Por favor, visite nossa Central de Ajuda para obter mais detalhes.


Imagem do Orkut


Enfim, com muita tristeza, aqui deixo registrada a minha despedida e como era usado nas comunidades: "Join us!"

Adeus Orkut...

Beijos,
Dalva

29 de setembro de 2014

As Novas Famílias

Dia desses comecei a observar como a constituição familiar vem mudando nos últimos anos, não é mesmo? Andei lendo alguns artigos e pesquisas sobre o assunto e comprovei os novos formatos.
São famílias com menos filhos ou nenhum, tem as que optam por ter filhos mais tarde (ou bem mais tarde), há famílias com pai e filhos e outras com mãe e filhos. Há ainda, as famílias com netos, avós, sogras, cunhados residindo na mesma casa. E por aí vai...

Há alguns anos, era comum os jovens saírem da casa dos pais bem cedo para "ganhar a vida" e logo, constituir uma família, dita "normal" para a época, ou seja, pai, mãe e filhos. Trabalhavam duro para constituir e manter a família.

Imagem da Internet

Atualmente, o que se vê? Filhos com mais de trinta anos ainda residindo com os pais e que nem pensam em casar ou sair de casa tão cedo! E ainda, nem pensam em ter filhos!! 

E os que saem de casa, formam famílias "diferentes" das dos seus pais. Ou para morarem sozinhos mesmo ou formar um núcleo familiar apenas por casais. E mais, casais héteros ou homossexuais. Inclusive, com a legalização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo, esta união está cada vez mais comum.

Imagens da Internet

Tem ainda as famílias "monoparentais". Possuem somente a mãe ou o pai morando com os filhos. Há família de pessoas divorciadas, que se separam e resolvem morar sozinhos... bem, nesse caso, acho que não são famílias. Família de uma pessoa só, não existe, né? Vamos ao "Aurélio": Família é um conjunto de pessoas que vivem na mesma casa. Humpf! Ficou confuso, mas entendi então, que família de uma pessoa só, não é família. Adiante!

Imagens da Internet

E como os casais estão assumindo um novo formato, há ainda, as famílias compostas por um casal e seus "pets". Preferem adotar esses "peludos" ao invés de terem filhos. Há quem diga que estão substituindo os filhos por bichos. Pois bem! Eu não acredito que seja uma substituição, como essa gente fala! Eu penso que é apenas uma maneira de ocupar um espaço "vazio" na casa. O que eu acho ótimo!! Só quem ama animais, entende... . 

Imagens da Internet

Há uma série muito engraçada que é transmitida pelo canal FOX que se chama "Modern Family". Nesta série, há três "modelos" de família que vivem coisas muito parecidas com o nosso dia a dia. Penso que ela representa muito bem as "Novas Famílias". Quem puder, assista, pois  vale a  pena. Fica a dica!



Enfim, não sei se ainda há o que mudar. Talvez os filhos dessa geração voltem a adotar o "modelo antigo" ou inventem outro, se é que isso ainda seja possível. Sei lá. Só o tempo nos dirá...

Beijos,
Dalva

10 de setembro de 2014

Bolo de Banana Vegano - Sem ovos e sem leite de vaca

Sabe o que fazer quando sobram algumas bananas? Bem, aqui em casa, eu faço bolos!! haha 


Arquivo Pessoal


Percebi que tinham algumas bananas já bem maduras e com as cascas ficando escuras na fruteira e, quando elas chegam nesse ponto, é incrível, mas ninguém come. Sendo assim, resolvi entrar para a "Cozinha do Blog" e fazer um delicioso bolo de banana! E no meu caso, não usei ovos e nem leite de vaca, por isso, a descrição "vegano" (para quem não conhece o termo, significa não usar absolutamente nada de origem animal).

Esta receita eu adaptei do Cantinho Vegetariano e ficou uma delícia!! 
(Aproveito para lembrar que já fiz uma cuca de banana vegana e que também fica uma delícia)

Mão massa, digo, na caneta para anotar os ingredientes: 

1 xícara de farinha de trigo branca;
1 xícara de farinha de trigo integral;
1 1/2 xícara de açúcar;
1 colher de (sopa) cheia de fermento em pó;
1/2 xícara de óleo vegetal - usei de milho;
3/4 de xícara de leite vegetal (usei de soja);
4 bananas (médias) picadas em pedaços pequenos;
1 colher (sopa) de canela em pó.


Agora sim, mão na massa para o modo de preparo:

- Primeiro, misturar a farinha, o açúcar e o fermento;
- Acrescentar o óleo, o creme vegetal, o leite de soja e a canela, misturando até formar uma massa homogênea;
- Adicionar as bananas picadas e mexa até misturar bem;
- Untar uma forma com furo no meio - para garantir que o asse por igual;
- Levar ao forno pré-aquecido em temperatura média por cerca de 40 minutos.

Agora, é só fazer o café para acompanhar esse delicioso bolinho.

Arquivo Pessoal

Bon apetit!!


Beijos,
Dalva

7 de setembro de 2014

Seja um incentivador de pessoas

Desde que comecei a compartilhar as fotos da minha evolução física e da minha alimentação (muito mais saudável) nas redes sociais, tenho recebido muitos comentários com elogios, frases de motivação e perguntas dos meus "followers". 

E o que mais me surpreende, é que as pessoas estão me tomando como exemplo e encorajamento para começar uma vida mais saudável, com alimentação adequada e atividades físicas. 

E olha que coisa boa! Até aumentou o número de seguidores em função disso... êêêê!

Sem dúvida, é muito gratificante ver as pessoas comentando e me agradecendo por eu ter sido inspiradora em suas vidas. Isso não tem preço! A cada elogio ou comentário, recebo um "gás novo" pra seguir adiante.

E como uma boa "mestra", tenho me esforçado para acompanhar a dedicação de cada uma delas e incentivar sempre a continuarem firmes com seus objetivos. 

Fico triste quando vejo alguma crítica negativa às pessoas que iniciaram algo e, por isso, acabam desistindo. Não acho justo a crítica pela crítica. Muito melhor incentivar e encorajar pessoas... isso faz com que elas aumentem sua auto estima. Sou um exemplo disso!

Imagem da Internet

Vejo por mim, o quanto me sinto feliz com esses comentários, ainda mais motivada a continuar minha luta diária na academia e a manter meus hábitos saudáveis. Me faz sentir na obrigação de não decepcionar ninguém e ainda, ajudá-los a conquistar seus objetivos também.

Agradeço a cada uma dessas pessoas por me tornar alguém ainda mais esforçada e determinada e quero continuar a servir de "exemplo". Espero não decepcionar ninguém... Vou seguir firme com os meus objetivos, atingindo cada meta que tracei para a minha nova vida. Como sempre digo: "I'm gonna be strong!"




Então, como diz o Chapolin Colorado: "Sigam-me os bons!" 

Ps. E quero lembrar aqui, que é importante procurar profissionais habilitados para começar uma reeducação alimentar, bem como para começar a praticar atividades físicas.


Beijos,
Dalva

3 de setembro de 2014

Vegan Pancake - Panqueca Americana Vegana

Hello people!!! 

Cá estou eu, novamente, na "Cozinha do Blog" pra compartilhar uma receitinha bem bacana inspirada nos cafés da manhã dos "isteites". Trata-se da "Pancake" e essa, no caso, é uma "Vegan Pancake", ou seja, panqueca americana vegana (doce) que, além de não conter ovos e nem leite de vaca, é feita com farinha de trigo integral. Que tal? Melhor, impossível, hein? Essa receita, eu adaptei do Blog Chubby Vegan.

Caneta e papel na mão para anotar a receita. ;)

Ingredientes:

- 02 xícaras de trigo integral;
- 03 colheres (sopa) açúcar;
- 03 colheres (sopa) fermento químico em pó;
- 01 colher (chá) de sal;
- 02 xícaras de leite vegetal - eu usei de soja;
- 03 colheres (sopa) de óleo vegetal - eu usei de girassol;
- Bananas em rodelas - para acompanhamento.

Modo de fazer:

1. Misturar todos os ingredientes secos, menos o fermento em pó.
2. Adicionar o leite de soja e o óleo e bata tudo no liquidificar.
3. Por último, acrescentar o fermento em pó e misturar novamente, por 3 minutos para que fique bem encorpado.
4. Aqueça uma frigideira anti-aderente, abaixe o fogo e coloque uma porção da massa. Ela irá crescer e começará a ficar mais escura nas bordas. 
5. Vire-a com a ajuda de uma espátula. Deixe fritar o outro lado e retire da frigideira.
6. Coloque em um prato e sirva com rodelas de banana aquecidinha no microondas com canela (sugestão minha. A receita original, sugere complementar com xarope doce, melado de cana, glicose de milho ou xarope de bordo).

Arquivo Pessoal

Garanto que é uma excelente pedida para um café da manhã ou da tarde. Dá uma vontade de comer umas quinze hahahaha #soquenunca! Não posso abusar, né?

Enjoy your meal! See you, guys!!!

Beijos,
Dalva