422px

1 de dezembro de 2014

Bolo de Laranja Vegano

Gente!! Fazia tempo que eu não postava uma receitinha aqui, né? Bem, então hoje a bola da vez, ou melhor, o bolo da vez, será um lindo e delicioso bolo de laranja vegano. <3

Arquivo Pessoal

Não sei porque as pessoas insistem em usar ovos nas receitas. Faço todas as minhas receitinhas sem ovos e todas ficam saborosíssimas!! Aliás, sem ovos e sem leite de vaca. Como sabem, não uso nada de origem animal em minhas receitinhas e ficam deliciosas como qualquer outra. Essa é, especialmente, fácil. Não tem nenhum segredo. Bora tentar? Abaixo, segue o vídeo com o modo de fazer que adaptei do site Vista-se. Muito fácil, gente!! Podem fazer.





Para ajudar, mais detalhes a seguir:

Ingredientes:

- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 1 xícara e 1/2 de açúcar (usei demerara);
- 2 xícaras de suco de laranja (natural) - usei quatro;
- 1 colher (sopa) de fermento;
- 1/2 xícara de óleo (usei de girassol, pois era o que eu tinha em casa).
Modo de fazer:

Peneire a farinha e o açúcar, misture bem. Adicione os ingredientes líquidos e bata com um batedor manual. Depois de estar bem misturado, adicione o fermento e bata por mais 5 minutos. Então, coloque numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido e asse em fogo médio por 40 minutos ou até ficar moreninho.

Facinho, né?

Espero que tenham gostado!!

Beijos e até o próximo post!!

Dalva

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Pamela.
      Nunca tentei fazer sem o óleo. Talvez, você possa diminuir a quantidade, mas penso que seja indispensável pois ele serve para ajudar a dar a liga, uma vez que não vai ovos. Ou ainda, substitua pelo óleo de coco que, do ponto de vista nutricional, seria o mais indicado. Como eu não tinha esse, fiz com o de girassol, mesmo.
      Beijinhos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.