422px

7 de abril de 2015

Mundo organizado

Se tem uma coisa que eu gosto é de organização. Gosto muito de ter tudo no lugar, separados por cores, tipos e tamanhos... alguns pensam que eu tenho TOC (Transtorno Compulsivo Obsessivo), mas prefiro me descrever como "extremamente organizada" haha

Pensando em organizar algumas coisas aqui em casa fui pesquisar nesse mundão de "bacanezas" da internet como organizar sapatos. Óbvio que encontrei maravilhas!!! De tão maravilhas que as achei, não tem como não dividir com meus leitores, pois são dicas práticas, baratas e de fácil confecção. Basta ter vontade para fazer e espaço para organizar.

Separei aqui as que eu achei mais interessantes e que, acredito, mais acessível até para a mais simples mortal pessoa deste mundão de meu Deus, no caso, EU!! hahaha

Começo por estas maravilhas feitas com garrafas pet's e galõezinhos de água (cinco litros). Com as pet's, um cantinho em um armário, já resolve a vida de alguns pares. E os galõezinhos podem ter um quanto só seu num cômodo da casa.

Imagem da Internet


Imagem da Internet

Com um caixote de feira (acredito que se compre baratinho em feiras livres), basta passar umas mãozinhas de tinta ao seu gosto e pronto! Todos os chinelos organizadinhos num canto do quarto. ;)

Imagem da Internet

Com canos de PVC, é possível montar uma espécie de "estante de calçados". Adorei essa ideia!! Os canos são muito mais baratos que madeiras ou sapateiras prontas. Além de ser muito original.

Imagem da Internet

Guardou aquela cestinha de vime da Páscoa ou do café da manhã que recebeu de presente um dia? Pronto!! Um excelente organizador de chinelos!

Imagem da Internet

 E as caixas de papelão?? Nunca jogue fora! Com uma tesoura, cola e um tecido do seu gosto, já dá uma estante para alguns parezinhos, pequena mas que cabe em qualquer cantinho.

Imagem da Internet

 Já pra quem tem bastante espaço no guarda-roupas, essa ideia é bem bacana também! Basta ter alguns cabides de sobra e uns pregadores de roupa bem resistentes. Ah, e que sejam todos da mesma cor, viu? Se estamos falando de organização, que façamos tudo direitinho. ;)

Imagem da Internet

E, para finalizar, um organizador um pouquinho mais sofisticado. Excelente pra quem manja das costuras ou tem costureira na família... hehe Apesar de ser um pouco mais "trabalhoso", é uma excelente ideia, visto que cabem muitos pares de calçados e ocupa um espaço bem pequeno no quarto. 

Imagem da Internet
Agora, vou pensar aqui com os meus botões qual destes vou fazer primeiro... difícil decisão porque é tudo lindo!

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Nossa Dalva cada idéia bacana, gostei muito do de caixote porque da para pintar e fica lindo e dos canos de Pvc.
    As vezes fica bagunçado por falta de organização e espaço também, eu sou muito organizada chego a ser chata com isso.
    E eu sou assim em quase tudo, nas gavetas é tudo separadinho.
    Gostei amiga!
    Beijãooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga!!!
      Quanta ideia legal, né?? O último organizador é excelente pra quem tem pouco espaço em casa, porém é necessário contratar uma mão de obra "terceirizada"... pelo menos, no meu caso, pois não sei costurar... hehehe E este foi o que eu mais gostei.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Se minha mãe ver vai querer comprar, eu sou muito desorganizada com minhas coisas, eu preciso mesmo melhorar nesse aspecto, mas dá uma preguiça organizar roupas e sapatos :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaa
      Sem dúvida que sua mãe iria adorar!!!
      Você pode ser desorganizada nesse aspecto, mas já com as palavras, arrasa!!

      Beijinhos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.