422px

12 de março de 2015

Saúde ou modinha?

Olá, minha gente!!

Esses dias eu tive que ouvir de uma certa pessoa a seguinte frase: "Sim, agora você também está na 'modinha'? Vai pra academia todos os dias só para postar nas redes sociais, né?" Vixe!!! Nessa hora, me deu dezesseis coisas! Olhei para a pessoa com aquele sorriso amarelo, pensando em um milhão de respostas que eu poderia dar a ela. 

Maaaassssssss... respirei bem fundo, contei até dez em pensamento e disse: "Não querida, estou cuidando da minha saúde e você, o que está fazendo?" Obviamente que a pessoa ficou com "cara de paisagem" e mudou de assunto, indo-se embora... haha

Eu já falei aqui, em outras postagens, o quanto eu fui sedentária. Mas hoje, tenho um outro estilo de vida, com muito mais saúde e disposição, pois, aos 41 anos, me matriculei em uma academia e tudo mudou.

Arquivo Pessoal

No início, não me sentia a vontade naquele local.  A música, as pessoas, os professores, as máquinas, um mundo que até então, não era o meu desejo de consumo e eu não tinha nenhuma afinidade!!! Por várias vezes, pensei em desistir, mas lutei pra isso não acontecer, foi uma luta diária! Muitas vezes, ia me arrastando, mas consegui  me disciplinar!!! 

Aos poucos, fui vendo minha evolução e a minha disposição melhorou, as dores nas costas e sensação de cansaço cessaram, ganhei resistência, melhorei o meu humor e, principalmente, ganhei uma incrível capacidade de superação!!! E olha, além desses benefícios, existem tantos outros. 

Imagem da Internet
Essa é apenas uma modalidade. Existem tantas outras para quem quiser se prevenir de alguns males que nos atingem, principalmente, depois dos 40 anos. Não há mal nenhum em praticar atividades físicas, muito pelo contrário! Só coisas boas! Qualquer médico ou cientista recomendaria a prática de exercícios físicos, não sou eu quem estou afirmando isso. Apenas estou aqui dando meu depoimento positivo.

O bom da vida é estar sempre em forma, com saúde e disposição para aproveitar muito bem cada momento. Vivemos num mundo de muita correria, estresse, depressão, confusão, etc... Se não dedicarmos um pouquinho do nosso tempo para cuidar da gente, como enfrentar isso tudo? Por sorte, esses cuidados, não custam muito. Basta apenas ter motivação para começar e disciplina para continuar. E, o mais importante: muita vontade, aliás, FORÇA DE VONTADE.


Imagem da Internet

Portanto, hoje posso afirmar que, para mim, musculação não é "modinha", é muito mais! É um estilo de vida! E assim, a cada dia, busco ser melhor. Não melhor que os outros, mas sim melhor que fui ontem. E afirmo, enquanto eu viver, estarei sempre me mexendo!! 

Beijos,
Dalva

2 comentários:

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.