422px

2 de novembro de 2014

Crise de identidade - Que crise??

Eu tenho uma "coleguinha" de academia que tem 54 anos de idade. Uma fofa!! Super dedicada aos treinos, corpo definido, disposição total e super de bem com a vida! Quando iniciei meus treinos, o instrutor me perguntou qual o meu objetivo e eu respondi: "ficar igual a Sueli!" (haha) E acho que estou conseguindo...

Arquivo Pessoal - Eu e Sueli 

Fisicamente, posso dizer que estou no caminho certo. Tenho me dedicado com afinco (gente!! Essa palavra veio lá da minha quinta série!! haha) e treinado todos os dias. Penso que, de espírito, eu também tenho muito em comum com ela. Esses dias, ela me confidenciou: "Tenho 54 anos, mas não me sinto com essa idade... as vezes, ajo como se tivesse 15 anos." Achei o máximo! Ela é divertida, sorridente e feliz. Quem não gostaria de ser como ela??

Depois que falei com ela, me senti aliviada... sabe que também, me sinto assim? Muitas vezes, não me sinto com a idade que tenho. Parece que meus filhos são mais "velhos" que eu... (haha) Não sei se isso é bom ou ruim. Não que eu tenha a "Síndrome do Peter Pan". Ao contrário dele, eu sempre quis crescer, sim. O problema, é ter a mente envelhecida, eu acho. 

Não consigo me imaginar como uma velhinha fazendo tricô com um gato no colo, aquelas de cabelhinhos brancos, sabe? Muito provavelmente, que eu farei outra coisa. Dançar, viajar, caminhar, treinar, andar de bike (por que não?). Só sei que não pretendo esperar a vida passar. 

A questão é que eu gosto de humor, de desenhos animados, gibis, contar e ouvir piadas, rir sem parar, assistir filmes de comédias. Se isso é ter imaturidade, então que assim seja. Penso que alguns termos deveriam mudar, por exemplo, ao invés de "meia idade", nós atingíssemos a "segunda infância" e ao invés de "terceira idade", seria a "terceira ou última infância". Não seria melhor?

Atualmente, me sinto tão bem, disposta e feliz que, como disse a Sulei, eu pareço ter quinze anos! Quando estou com as minhas amigas, damos gargalhadas incríveis, como se fôssemos adolescentes ainda! Perdemos totalmente, a "compostura"... (haha) Só que isso não é ruim, gente! Pode apostar que é bom demais!! Não que eu seja imatura, muito pelo contrário, sou bem madura, sim!

Arquivo Pessoal - Eu e minhas "amiguetes"

Devo estar "viajando"... (hehehe) Mas depois de passar umas horinhas com as minhas "BFF's" (Best Friends Forever) é assim que eu me sinto!! A propósito, há dois dias, nos encontramos para a nossa festa temática do mês (já falei desse grupo e nossas festas aqui e aqui), cujo tema da vez, foi "Outubro Rosa", finalizamos o mês com um encontro prá lá de alegre e com boas risadas! 

Por isso, eu digo: "por que devo ficar velha??" Quero ser adolescente sempre!! Pelo menos, nesses momentos tão especiais da vida, quando estou com pessoas que me deixam felizes e me fazem esquecer dos problemas e da rotina diária. A vida é muito curta pra se levar tão a sério. Vou é viver, pois é pra viver que a gente vive!

Até mais!!

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Envelhecer com saúde e qualidade de vida mantendo a mente sempre jovem com o astral lá em cima é show de bola. Esse deve ser um dos pilares para se alcançar a longevidade com a alma leve e o espírito jovem. Muito bom o artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!
      Se conseguirmos manter esse estilo de vida, consequentemente, alcançaremos a longevidade. É esse meu objetivo.
      Muito obrigada pelas palavras Adilson.
      Abraços

      Excluir
  2. Me desculpe se eu for abusiva demais no meu comentário, mas eu to abismada com a primeira foto! A Sueli e você estão super de parabéns, tanto pelo corpo (maravilhoso hehe) quanto pela atitude de manter a cabeça sempre leve e jovem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!!!
      Obrigada!!
      Isso aí!! Enquanto eu conseguir me manter jovem, farei de tudo. Cuidando da alimentação, do corpo e da mente.

      Bjs

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.