422px

14 de abril de 2015

Como substituir os ovos nas receitas?

Para quem me conhece, sabe que eu não uso nenhum ingrediente de origem animal nas minhas receitas, né? Aí, algumas pessoas me perguntam como faço para substituir os ovos. Bem, confesso que, na maioria das receitinhas, não substituo, ou seja, não uso ovos e pronto. Minhas receitas ficam tão boas quanto as demais, posso apostar. 

No entanto, se for  necessário ter algum ingrediente para "dar liga", a linhaça e a chia são excelentes substitutos. Basta triturar no liquidificador uma colher de sopa de uma delas e misturar com duas colheres de água. Deixe hidratar por uns dez minutos e depois é só acrescentar na receita ou usar como quiser. 

Arquivo Pessoal

Assim, a receita ficará muito mais nutritiva e livre de colesterol e crueldade! Ah, importante avisar que não dá pra fazer omelete, Tá? hahaha

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Oi linda, tudo bem? vim retribuir sua visita no meu blog, gostei muito do seu comentário, seu blog é fofo, vou te seguir pra saber de tudo rsrsrsr.

    Sobre seu post, eu sou péssima na cozinha, um desastre, suas dicas foram ótimas, vou passar para a minha mãe rssrs.

    Beijos

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!!!

      Obrigada pela visitinha também. Passe a dica para sua mãe, sim.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa, amiga! Vou testar...
    Vi uma dica em uma receita, que dá para substituir as claras em neve pela alga/ cozimento do grão de bico. Deixar esfriar e seguir o processo como se fosse a clara. Não testei ainda, mas a moça que postou garantiu que dá super certo!

    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!!!!
      Pois é, eu também vi a dica das claras de ovos, mas ainda não testei. Assim que eu comprar grão de bico, vou testar.

      Beijinhos

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.