422px

1 de abril de 2015

Pensando na vida...

Olá, gente!

Engraçado como a vida passa rápido, não é? Sei lá se é engraçado... acho que é triste. Quando começamos a perceber que as coisas não são mais como 10, 20 ou 30 anos atrás, bate um negócio no peito e dá um "medinho" de a vida terminar rápido demais, né? Será minha neura? Será que todo mundo tem esses pensamentos e passa por isso?

Outro dia, no aniversário da minha mãe, fui lhe dar os parabéns com a tradicional frase: "Parabéns! Muitas felicidades e muitos anos de vida!!!" Ela me abraçou e disse: "Muitos anos de vida não, né? Menos anos de vida... a cada ano que passa, não sei se comemoro ou se fico triste porque os anos vão diminuindo e não aumentando..." Credo!! Dei uma bronca nela! Onde já se viu!! 

Mas essa  frase ficou na minha mente (mente doida, claro!)... fiquei "matutando" e cheguei a conclusão que isso é verdade! Logo "menos", a gente vai partir... que triste! Fiquei olhando e admirando meus filhos, hoje adultos, donos de si e cada um com a sua vida, baseada na educação que tiveram. Ponto pra mim, pois são pessoas responsáveis e do bem. 

Enfim, tô naquela maluquice de pensar que estou nova demais pra ser velha e velha demais pra ser nova, sabe? Daí fico pensando essas coisas... Quando falo com alguém sobre isso, ouço aquela frase bem clichê: "Que isso? Você tem muitos anos ainda pela frente..." Tenho?? Mas como vão passar? Voando?? Affff... Que neura!!

Apesar desses "grilos" sobrevoarem a minha mente, eu decidi viver um dia de cada vez, tentando sempre fazer o que eu gosto e fazer o bem a todos. Isso me faz sentir leve e com a sensação de dever cumprido. Vou seguindo assim: meio criança, meio menina e meio moleca... este é meu jeito de ser mulher madura. Vou vivendo... afinal, é pra viver que a gente vive!!

Arquivo Pessoal
Até mais!

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Nossa Amiga amei este teu texto reflexivo sobre a vida e o tempo passando....
    Mas como disse é viver um dia de cada vez e viver bem.
    E sua mãe diga para ela que eu falei: Não é a menos não, é mais um ano graças a Deus e bem vividos hein e todos que vierem deve ser assim!
    E que ele possa viver plenamente este tempo que Deus reservou a ela aqui...
    Falo isso por causa de meu pai que se foi a um ano e apesar de ter ido tão bruscamente e acho eu jovem com quase 67 ele vivia plenamente, só acho que poderia ter sido mais feliz amiga, mas isso era com ele e minha mãe e eu como filha não tinha como interferir.
    Acho que só o que lamento era não ter dito coisas para ele que eu queria dizer e muitas vezes entalou, mas tenho certeza que ele sabe de todas essas coisas que eu queria dizer a ele.
    É isso amiga você me fez chorar....
    Beijos no seu coração e no de sua mãe!!!
    Jenny!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn querida
      A vida é assim mesmo... sempre um ciclo. Estamos de passagem e isto, é um fato. Por isso, precisamos viver cada dia intensamente, abraçar quem a gente ama e sempre demonstrar o amor que sentimos pelos outros. Só assim, seremos felizes e, quando partirmos, apesar da saudade, seremos lembrados com muito carinho.
      Sinto muito pelo seu pai, mas tenho certeza que ele ficará eternizado em sua memória.
      Sinta-se bem abraçada por mim.
      Como fazia a minha avó: "Uuuuupa!"
      Beijos

      Excluir
  2. Meu Deus pensei que fosse a única que ficava pensando nisso, e eu penso nessas coisas desde muito pequena, e sinto uma certa dor em imaginar que tudo passa, tudo flui e tudo morre, as coisas boas as e coisas tristes que vivemos. Me sinto muito pequena diante dessa imensidão, isso das efemeridades se tornou tanto uma neura pra mim que eu escrevo muito sobre o tempo, costumo pensar que o nosso tempo pessoal morre já o tempo universal esse resiste e é curioso que nós zombamos do tempo dizendo que ele é curto, mas o tempo não é curto, nossa vida que é pequena.

    Um beijo, ótimo post, ótimas reflexões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, querida.
      Adorei sua colocação "o tempo não é curto, nossa vida que é pequena." Verdade, sim.
      Me sinto como você, mas comecei a pensar nisso a partir dos meus quarenta anos... acho que daí "caiu a ficha". Sinto-me pequena, como falou, no meio dessa imensidão que é o tempo...
      Por outro lado, essa sensação é importante, pois nos rende excelentes postagens, né? Ficamos mais inspiradas... rsrs
      Fico feliz que tenha gostado.
      Grande beijo, querida.

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.