422px

5 de fevereiro de 2015

Mais uma história de superação - Acreditar é preciso!

Olá, minha gente!!

Adoro essas histórias de superação!!! Isso me inspira tanto, me motiva e me faz entender ainda mais que acreditar é preciso!! Quando a gente tem um objetivo, devemos lutar com todas as forças para alcançá-lo. E o post de hoje, trás uma incrível e inspiradora história de superação de um novo amigo meu: Luciano Pereira da Costa.


Imagem do Facebook de Luciano

Luciano tem 44 anos e é mesmo um vencedor, pois faz apenas dois anos que resolveu mudar de vida (e que mudança!) e hoje ele é um atleta exemplar! Corredor de meias-maratonas, com uma alimentação correta e um estilo de vida de dar inveja a qualquer um. 

Quando o conheci, foi inspiração a primeira vista! Além de ser um excelente exemplo para todos nós, ele é uma pessoa muito querida. Pedi que ele participasse na produção deste post e ele, imediatamente, concordou, me concedendo uma entrevista, cujas respostas seguem abaixo. 

1. O que o levou a mudar o estilo de vida?
No final do ano de 2012 eu estava pesando 136 kg, tendo chegado ao nível de obesidade grau III. Os meus níveis de glicose, triglicerídeos e colesterol eram altíssimos, além de minha pressão ser alta. Resolvi retornar a consultar o meu cardiologista (digo retornar, pois a muito tempo eu já havia abandonado os cuidados com minha saúde) e então meu médico disse que eu deveria mudar a minha forma de viver, pois caso contrário minha vida não iria muito longe. Além das medicações que me foram prescritas, meu médico me receitou caminhadas diárias com o intuito de melhorar minha saúde, além de me exigir uma perda de peso.
A partir disso adotei uma reeducação alimentar conciliada com caminhadas diárias, ao qual com o tempo fui substituindo por corridas. Hoje sou um atleta, corredor de meias-maratonas.

2. Qual seu peso de antes e de agora?
Eu pesava 136 kg (dezembro/2012) e agora peso 74 kg (janeiro/2015)

3. Contou com o apoio de parentes e amigos?
Nessa dura e longa jornada sempre contei com o apoio de minha esposa. Ela foi a responsável por trocar a nossa forma de alimentação, fazendo entrar em nossa vida comidas integrais, saladas e sucos, além de que em todas as corridas que eu participo ela esta ao meu lado me apoiando e incentivando.

4. Como considera sua vida hoje?
Posso dizer que minha vida começou no final do ano de 2012, quando resolvi lutar pela minha vida e enche-la de saúde, alegria e energia positiva. O Luciano antes de 2012 e após 2012 são bem diferentes em vários aspectos. Bebidas alcoólicas, comidas gordurosas e fast-foods não fazem mais parte de minha vida tendo sido substituídos por sucos, comidas integrais e saladas. A corrida de rua passou a ser o meu grande amor, tendo eu já participado de várias corridas de 05 km, 10 km, meias-maratonas e São Silvestre.
Com todas essas mudanças meus problemas de saúde não existem mais, pois estou com meus índices de glicose, colesterol e triglicerídeos normalizados, além de minha pressão arterial ser normal. Meu médico deixou de me chamar de seu “paciente” e passou a me chamar de seu “atleta”. 
Com todas essas mudanças positivas só posso considerar a minha vida ótima, pois sei que mantendo esses hábitos que adquiri terei saúde e alegria para viver por muito tempo.

5. Que palavras gostaria de deixar para pessoas que também sentem vontade de mudar, mas ainda não criaram essa coragem?
Meu lema é : “Não há limites para quem tem disciplina.”
Acredito que todas as pessoas que querem mudar o seu modo de viver são capazes de mudar. Não é necessária nenhuma fórmula milagrosa, não é necessária nenhuma cirurgia bariátrica e não é necessária nenhuma dieta da moda para que a pessoa tenha uma vida saudável e cheia de saúde.
Se você traçar uma meta para sua vida e for focado e disciplinado, você conseguirá chegar onde deseja. Eu tive a coragem de encarar o desafio de modificar a minha vida e me tornar um homem saudável e feliz para comigo mesmo e para todos que me cercam. Convido a todos vocês a desafiarem a si mesmos e lutarem com disciplina para também mudarem as suas vidas para melhor.
Por fim, coloco-me a disposição de todos para apoia-los e incentiva-los através do meu grupo no facebook. No meu grupo eu posto quase que diariamente dicas de reeducação alimentar, exercícios, técnicas para corridas, caminhadas e frases motivacionais para todos que tem a ambição de superar seus próprios desafios. O nome do meu grupo é: “Não há limites para quem tem disciplina”. Espero vocês lá.

E aí? É ou não motivadora essa história?? Reforço o convite para conhecer o grupo de Luciano no Facebook pois tem dicas muito bacanas!!

Imagem do Facebook de Luciano

E então, o exemplo de superação de hoje é o corredor Luciano Pereira da Costa! Quisera eu, trazer muito mais histórias como esta!

Até o próximo post!!

Beijos,
Dalva

14 comentários:

  1. Exemplo de superação mesmo de acreditar....
    Parabéns para ele...
    beijus amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.
      Tem que ter força de vontade... de MUITA vontade hehehe
      Obrigada pela visitinha, amiga!
      Bjs

      Excluir
  2. Parabéns pela vitória!!

    Acreditar realmente é o primeiro e grande passo!

    Um abraço,

    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo João!
      O primeiro (e grande) passo é acreditar.

      Obrigada pela visita.

      Abraço

      Excluir
  3. Maravilha! Você é uma inspiração, Luciaño!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ana.
      O Luciano é um exemplo pra todos nós. Impossível não se inspirar com a sua história, né?
      Abraços

      Excluir
  4. conheço Luciano das corridas mas não imaginava que ele era assim no passado .....gente ele se superou mesmo hoje ele faz 10km tranquilo , incrível !!!!!!!!!!!!!!! superação total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Jefferson.
      Luciano é um exemplo a ser seguido!! Grande inspiração!

      Abraços

      Excluir
  5. Parabéns Luciano,sua história nus motiva e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zelia!!

      Incrível e inspiradora história, né?

      Adoro conhecer essas histórias de motivação.

      Bjs

      Excluir
  6. Muito bonito a atitude, coisa de vencedor, preciso tomar uma atitude e começar também, Parabéns a essa nova jornada saudavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto!!

      Simmm! Ele é um vencedor e todos nós podemos ser!!

      Inclua a sua atitude nas metas para o próximo ano. ;)

      Abraços

      Excluir
  7. ele é um vencedor e um exemplo de superação..

    ResponderExcluir
  8. Que exemplo! Pessoas como você são inspiradoras

    ResponderExcluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.